Imagem em destaque do post.

CENTRO DE ESTUDOS: ANAFE firma acordo de cooperação com Universidade de Lisboa

Convênio oferecerá oportunidades de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado no exterior.

A ANAFE e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) firmaram Acordo de Cooperação com o objetivo de oferecer aos associados da Entidade oportunidades de Intercâmbio Cultural, Científico e Acadêmico na Europa.

Em janeiro deste ano, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, visitou a Universidade e conheceu os projetos de ensino a serem direcionados para os associados. “Fechamos esse acordo de cooperação com o objetivo de abrir ainda mais o leque de oportunidades de aperfeiçoamento acadêmico e profissional dos nossos associados, sempre pensando que, posteriormente, essas especializações devem refletir no aprimoramento do trabalho desenvolvido pelos membros da AGU”, ressaltou.

De acordo com o Acordo de Cooperação, a parceria deverá abrir portas para projetos, programas de investigação e de ensino, realização dos eventos acadêmicos, intercâmbio de publicações, integração em redes universitárias, entre outros.

OUTRAS OPORTUNIDADES DO CENTRO DE ESTUDOS DA ANAFE

Além deste convênio, o Centro de Estudos da ANAFE já vem oferecendo diversas oportunidades aos associados. Em abril deste ano, 21 Advogados Públicos Federais participarão do curso internacional de especialização “Anti-corruption Law”, da American University em Washington D.C. nos Estados Unidos.

A ANAFE também possui parceria com os cursos Stricto Sensu da Universidade Católica de Brasília, que visa proporcionar condições especiais para mestrado e doutorado em uma das dez melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC).

Outra oportunidade é a excursão para a Europa com visitas aos principais órgãos do Direito. O tour está marcado para começar no dia 4 de julho de 2018 e terminar no dia 16 de julho do mesmo ano.

Share This