Imagem em destaque do post.

Centro de Estudos: ANAFE oferece inscrições para curso de Direito Comparado nos Estados Unidos

O Centro de Estudos da ANAFE lança, nesta segunda-feira (15), edital de abertura para o curso internacional de especialização “Anti-corruption Law”, da American University, oferecido pela entidade e instituições parceiras. O curso será realizado em Washington D.C, capital dos Estados Unidos, entre 23 a 27 de abril de 2018. Além disso, os participantes poderão visitar, ainda, a Suprema Corte dos EUA, o Banco Mundial ou o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O curso contará com 15 vagas destinadas exclusivamente aos associados da ANAFE. As taxas de inscrição serão sorteadas pela Associação para os membros que manifestarem interesse até o dia 2 de fevereiro de 2018.

Todos os associados contemplados deverão estar cientes de que as demais despesas, dentre as quais passagens, hospedagens e alimentação, serão arcadas pelo próprio participante, não estando incluídas no valor da taxa de inscrição oferecido pela ANAFE.

Além da participação no curso, as vagas incluem visitas à Suprema Corte dos EUA, ao Banco Mundial ou ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, com direito a transporte, almoço de encerramento, além do serviço de café e chá durante o curso.

“Essa parceria de cursos internacionais representa um grande passo para os membros da ANAFE, pois expande os horizontes e possibilita cada vez mais o aprimoramento e fortalecimento da Advocacia Pública Federal”, ressalta o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues.

O Editor-Chefe da Revista da Advocacia Pública Federal, Grégore Moura, acrescenta que desenvolver conhecimento e programas que permitam o desenvolvimento da Advocacia-Geral da União e seus membros é uma das bandeiras da ANAFE. “Estamos sempre atentos à formação contínua dos Advogados Públicos Federais e por isso buscamos excelentes oportunidades de capacitação no exterior.”

O CURSO

O curso será ministrado em língua inglesa para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos. Será oferecido um treinamento intensivo e prático sobre corrupção, de maneira geral, e como os EUA fazem para recuperar os valores desviados, com foco principal na corrupção praticada por agentes públicos e nos sistemas tecnológicos utilizados para controle e combate à corrupção, principalmente em casos de contratação pública.

COMO PARTICIPAR

As inscrições para o sorteio devem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro de 2018 por meio do endereço eletrônico atendimento@anafenacional.org.br, conforme as regras do Edital.

Clique aqui e acesse o EDITAL Curso Anti-corruption law.

SERVIÇO:

Curso “Anti-corruption law

Local: Washington, D.C. (Estados Unidos)

Período: 23 a 27 de abril de 2018

Inscrições: até o dia 2 de fevereiro de 2018

Share This