A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que trata da Reforma Administrativa, foi tema de reunião nessa terça-feira (1º), com o Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB/PI). Participaram do encontro, o representante estadual da ANAFE no Piauí, Tarcísio Guedes Basílio, a Procuradora Federal associada à Entidade Cynara Pádua, o Representante da Comissão da Advocacia Pública da OAB/PI, Danniel Rodrigues Oliveira, e representantes das associações da procuradoria do Estado e dos Municípios.
Na ocasião, os presentes apresentaram as carreiras da Advocacia Pública e expuseram as inconstitucionalidades da PEC 32. Segundo eles, a Reforma Administrativa afeta os atuais, os novos servidores e toda a sociedade. Também debateram sobre estratégias de atuação e posicionamento em relação a tramitação da proposta.
O Deputado Federal concordou com o reconhecimento da Advocacia Pública como Carreira Típica de Estado e a necessidade de assegurar as garantias para o desempenho das suas funções. Ao final da reunião, declarou o apoio e se disponibilizou a assinar requerimentos e fazer proposições de interesse das carreiras.