Tendo em vista as baixas temperaturas registradas em Brasília, a ANAFE fez campanha para arrecadar os agasalhos doados pelos associados.
Na noite desta terça-feira (15), a Diretora de Integração Social da ANAFE, Sebastiana Nascimento, e funcionários da Associação percorreram diversos pontos da Capital Federal para entregar agasalhos e sopa a pessoas em situação de rua.
Este ano, a Entidade arrecadou mais de 100 peças, entre cobertores e agasalhos, que foram entregues na ação social. Além disso, foram entregues 100 marmitas de sopa e água. “Muitas pessoas precisam destas doações para amenizar o frio. Com a ajuda de todos, conseguimos atender crianças, jovens, adultos e idosos nessa ação. Agradecemos pelo empenho de cada um que participou dessa corrente do bem”, avaliou a Diretora de Integração Social da ANAFE.
Em um semáforo próximo à rodoviária do Plano Piloto, no centro de Brasília, os representantes da ANAFE encontraram a refugiada venezuelana Daniela Garcia, em Brasília há três meses. Ela relatou que veio para o Brasil em busca de uma vida melhor, mas que ainda passa dificuldades.
“Desde que saí do meu país, tento ganhar a vida fazendo arte, malabarismo e apresentações em semáforos, mas as coisas não estão fáceis. Esse tipo de doação é muito importante para nós, pois o frio está chegando e, por não termos abrigo, causa muito sofrimento”, ressaltou Daniela.
A moradora de rua Ana Maria Paiva também ressaltou a importância de receber doações. “Nós que moramos na rua temos uma vida muito difícil. Muitas vezes, não conseguimos o que comer e, principalmente, o que beber. Agradecemos muito essa doação que vai ajudar a aquecer minha família”, disse.
ANAFE SOLIDÁRIA
Considerando o compromisso dos Advogados Públicos Federais com a sociedade e com o Estado brasileiro, a ANAFE tem a preocupação permanente com as questões de responsabilidade social. Desde sua fundação, a Associação vem se tornando uma importante colaboradora em projetos sociais. Várias pessoas já foram beneficiadas pelo trabalho desenvolvido pela ANAFE, como por exemplo, as últimas campanhas de arrecadação de alimentos, fraldas e até brinquedos, que foram entregues a crianças carentes.