Em reunião com o Deputado Federal José Guimarães (PT/CE), nesta quinta-feira (20), dirigentes da ANAFE trataram de estratégias de enfrentamento à Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e destacaram os pontos principais da matéria que podem enfraquecer o serviço público.
O Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, agradeceu pelo voto em separado pela inadmissibilidade da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) assinado pelo parlamentar. O documento afirma que o atual texto da reforma reforça o cenário de intensa depreciação do Estado, da soberania nacional e aprofundamento do movimento “desconstituinte”, além constituir um desrespeito e desfazimento do texto legítimo da Constituição Federal.
O Deputado Federal informou que tem atuado no sentido de bloquear a proposta, reduzir os danos que ela pode causar e articula com outros parlamentares numa estratégia de obstrução. “Vou utilizar todo o tempo para defender alterações. Estamos costurando algumas alianças para ampliar nosso poder de fogo.”
A Diretora Parlamentar, Vânia Faller, explicou sobre o acompanhamento e atuação da Associação, que trabalha desde a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), inclusive com a apresentação de propostas. “Além disso, estamos mobilizando todos os nossos associados para pressionarem os parlamentares em todos os meios possíveis.
José Guimarães elogiou o trabalho desempenhado pela ANAFE. “É muito importante essa força de vocês. Segunda-feira, às 9h, começaremos a discussão e contamos com a pressão de todos. Vamos estar juntos não só na CCJ, como na Comissão Especial, que será o palco principal”, finalizou.
O representante estadual da ANAFE no Ceará Tércio Aragão Brilhante também participou da reunião.