Imagem em destaque do post.

SOLIDARIEDADE QUE FAZ A DIFERENÇA: PF/MS e ANAFE entregam doações ao Lar dos Sonhos Positivos

O Lar dos Sonhos Positivos, única entidade do Mato Grosso do Sul que atende crianças e adolescentes soropositivos ou que convivem com pessoas portadoras do vírus HIV, recebeu na última quarta-feira (28) diversas doações da ação social realizada pela Procuradoria Federal no estado de Mato Grosso do Sul (PF/MS) em conjunto com a Representação da ANAFE no estado.

O representante estadual da ANAFE no Mato Grosso do Sul, Ronald Ferreira Serra, destaca a importância das doações para manter o funcionamento do Lar. “Com essa ação buscamos difundir solidariedade e ajudar a instituição, que presta um serviço tão importante. Aproveito a oportunidade para pedir a todos os associados que permaneçam mobilizados nessas causas solidárias junto à Associação, não só no Natal, mas em todas as épocas do ano, pois, assim, conseguiremos fazer a diferença para muitas pessoas.”

Participaram da entrega, os associados da Entidade Roberto Pinheiro e Wolfram Filho. A ação faz parte do projeto ANAFE Solidária, que demonstra como os Advogados Públicos são capazes, não só de atuar na defesa do interesse público, mas também de contribuir de forma efetiva na concretização de uma sociedade mais justa.

A INSTITUIÇÃO

Fundada em 1996 por um Grupo da Renovação Carismática Católica – Paróquia São João Bosco, a instituição está sob administração da Associação Franciscanas Angelinas (AFRANGEL) desde 1999. São 21 anos dedicados a crianças e adolescentes soropositivos ou que convivem com pessoas que possuem HIV.

No Lar dos Sonhos Positivos, 42 crianças de zero a 12 anos, de ambos os sexos, e seus familiares recebem apoio e atendimento integral, nas áreas de assistência social, saúde e educação, de forma gratuita.

Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeuta, educadoras sociais, entre outros profissionais, garante que cada criança atendida leve uma vida saudável e tenha a esperança de uma vida cheia de possibilidades.

As irmãs asseguram que as crianças e adolescentes tenham acesso aos medicamentos e à assistência médica que lhes é de direito, segundo previsto na Lei 9.313 de 1996.

Clique aqui e saiba mais.

COMO AJUDAR

A instituição é filantrópica e não tem fins lucrativos, por isso, todas suas atividades são mantidas por meio de doações. Quem tiver interesse em ajudar, os dados bancários são:

Banco do Brasil
Agência 5783-5
CC 122195-7

Caixa Econômica
Agência 1464 C/C 2980-8
OP 003

Share This