Imagem em destaque do post.

Seminário Internacional na Itália é realizado por associada à ANAFE

A Procuradora Federal associada à ANAFE Manuellita Hermes Rosa Oliveira Filha proferiu seminário, no último dia 1º de fevereiro, como professora visitante no Mediterranea International Centre for Human Rights Research, da Università degli Studi Mediterranea di Reggio Calabria, na Itália.

A convite do professor Angelo Viglianisi Ferraro, Manuellita Hermes realizou um seminário para alunos italianos da graduação e da pós-graduação intitulado a Tutela Multinível dos Direitos Fundamentais no MERCOSUL (La tutela multilivello dei diritti fondamentali dell’uomo nel sistema del Mercosur). Após a palestra, houve debates e respostas a questionamentos sobre a integração no Cone Sul.

Trata-se de fruto da iniciativa de internacionalização no âmbito do Projeto “Diálogos sobre Direitos Fundamentais dos sujeitos vulneráveis”, patrocinado pelo Departamento de Excelência para a pesquisa na Itália (DiGiES).

Para a Procuradora Federal, “a experiência permitiu um intercâmbio acadêmico e cultural de grande riqueza. É uma honra ser professora visitante em um centro vinculado a um departamento de excelência em pesquisa na Itália. Parabenizo o professor Angelo Viglianisi Ferraro pelo primoroso trabalho desenvolvido na Universidade e agradeço a excepcional oportunidade que me foi dada.”

CURRÍCULO

Manuellita Hermes é Procuradora Federal no Estado da Bahia, mestre em Sistemas Jurídicos Contemporâneos pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata, na Itália, além de especialista em Justiça Constitucional e Tutela de Direitos pela Università di Pisa, Itália, e em Direito do Estado pela UFBA.

Share This