Imagem em destaque do post.

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO: ANAFE participa de Assembleia do FONACATE para definir estratégias de atuação

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, participou, na tarde dessa terça-feira (5), de Assembleia promovida pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE). Na ocasião, que reuniu representantes de diversas entidades, foram discutidas as próximas ações a serem tomadas pelo Fórum em defesa dos direitos dos servidores públicos.

“Estamos reunidos hoje para debater o posicionamento do FONACATE com relação a pleitos que têm afetado diretamente os servidores públicos, dando destaque à Medida Provisória 805, que posterga o reajuste salarial dos servidores, e à reforma da Previdência”, afirmou o presidente do Fórum, Rudinei Marques.

Na ocasião, o presidente da ANAFE apresentou a ação coletiva de autoria da entidade, que questionou a postergação dos reajustes concedidos por lei aos servidores públicos federais. “A ANAFE protocolizou uma ação para garantir que nosso direito ao reajuste não seja retirado. Além desta medida, a ANAFE prepara, ainda, uma ação acerca do aumento da contribuição previdenciária”, explicou.

Além dos representantes das carreiras, o deputado federal Rôney Nemer (PP/DF) também esteve presente na Assembleia. “Estou aqui como um servidor público que sempre lutou pelos direitos desses indivíduos que fazem a máquina pública funcionar. Reforço que sou inteiramente contra a reforma da Previdência e tenho lutado dentro do Congresso para que este pleito não seja aprovado”, disse.

CAMPANHA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ainda durante o encontro, foi discutida a expansão da veiculação da nova campanha publicitária do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) contra a reforma da Previdência, que começou a ser veiculada nessa terça-feira, na Globo News.

A campanha foi produzida em resposta à propaganda governamental que faz uso político dos servidores como mote para a aprovação da reforma da Previdência.

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO

A ANAFE convoca todos os associados para a mobilização em defesa do serviço público nacional, bem como em defesa da Advocacia Pública Federal, a ser realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, em Brasília.

Confira a programação:

MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA AGU E DO SERVIÇO PÚBLICO

– 6/12
10h – Mobilização junto ao FONACATE contra a aprovação da reforma da Previdência
Local: Câmara dos Deputados

– 7/12
10h – Ato na AGU em defesa dos interesses dos Advogados Públicos Federais
Local: Edifício Sede da AGU (Setor de Autarquias Sul/Brasília)

14h – Audiência Pública para discussão do PLP 337
Local: Câmara dos Deputados

PARTICIPE!

Share This