Imagem em destaque do post.

SÃO PAULO: Representantes da ANAFE atuam em defesa dos pleitos da Advocacia Pública Federal

No último dia 16, representantes estaduais da ANAFE, em São Paulo, reuniram-se com o novo Procurador Regional Federal da 3ª Região, Bruno Bianco Leal, associado da entidade e com o Chefe de Gabinete, Marcelo Henrique de Oliveira, com o intuito de apresentar a nova associação e estabelecer uma comunicação mais eficaz com a nova gestão.

Na reunião, foi destacado que o fato de a nomeação pela Procuradoria-Geral Federal ter privilegiado a democracia e a vontade dos procuradores e procuradoras federais, em janeiro, trouxe uma maior aproximação entre os colegas e legitimou a atuação da nova gestão da PRF3.

O novo Procurador Regional afirmou que entende necessária a duração máxima no cargo de até dois anos e que pretende implementar no âmbito das equipes e Procuradorias Seccionais um procedimento democrático para indicação e/ou ratificação de coordenadores.

Ao final da reunião, a ANAFE foi convidada pelo PRF3 para, na medida do possível, acompanhá-lo nas visitas a serem realizadas nas unidades do interior para acompanhamento das demandas de seus associados.

CJU SP

Os representantes da ANAFE também realizaram visita à Consultoria Jurídica da União no Estado de São Paulo, órgão integrante da Consultoria-Geral da União – CGU. Na ocasião, foram recebidos pelo Consultor Jurídico em São Paulo, Luiz Palumbo Neto, e pelo Consultor Jurídico Substituto, Cássio Cavalcante Andrade.

Os Consultores Jurídicos esclareceram que tiveram o privilégio de serem indicados e eleitos pelos Colegas Advogados e Advogadas da União lotados na CJU/SP, em novembro do ano passado (em procedimento acolhido e referendado pelo novo CGU), o que lhes conferiu maior legitimidade e sensibilidade para cuidar das necessidades do dia a dia dos Advogados e das demandas do Órgão.

Em seguida, assumiram o compromisso de valorização dos profissionais de carreira responsáveis pelas atividades-fim da Consultoria, sem deixar de reconhecer os demais profissionais que prestam serviços na CJU, destacando a constante falta de pessoal, inclusive de uma carreira de Apoio e a necessidade de melhorias/aperfeiçoamento de infraestrutura.

Os representantes estaduais da ANAFE em São Paulo destacaram como balanço final a simpatia no recebimento dos representantes da associação, como mais um meio de parceria/canal de apoio, independentemente de vinculação associativa.

Share This