Imagem em destaque do post.

Revista da Advocacia Pública Federal já está disponível no SEER. Confira!

Como mais um meio de possibilitar o acesso à Revista da Advocacia Pública Federal, publicada em outubro de 2017, a ANAFE disponibiliza a versão online no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Além disso, a próxima edição da publicação será organizada também por meio do sistema.

De acordo com o Editor-Chefe da Revista, Grégore Moura, o sistema é uma forma de facilitar o processo de avaliação e publicação. “A Revista da AGU já utiliza esse método há um tempo e tem dado muito certo, pois, além de viabilizar o envio e a avaliação dos artigos, dá maior credibilidade a esse processo”, ressalta.

Para acessar a versão online, basta clicar no link http://anafenacional.org.br/seer/ e acessar a aba “Edição atual”.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O processo de submissão de artigos para a 2ª edição da Revista também será realizado por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas. Em breve, a ANAFE lançará o edital com as instruções sobre o processo.

SEER

O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.

Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. A aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso. O SEER também permite que a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras apresentem uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos online 100% eletrônicos.

Share This