Imagem em destaque do post.

Reunidos no Rio de Janeiro, membros da ANAFE discutem pautas da Advocacia Pública Federal

Entidade realiza um trabalho permanente de interlocução direta com os associados dos diversos estados brasileiros.

Membros das quatro carreiras da AGU ativos e aposentados estiveram reunidos com o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, nessa quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, para conversar sobre as principais pautas da Advocacia Pública Federal e sobre a atuação da Entidade.

Em bate-papo, na Escola da AGU no Rio de Janeiro, vários temas importantes para carreira foram debatidos, em especial, a questão eleitoral e sua influência sobre a Advocacia-Geral da União. A ausência de carreira de apoio e a sobrecarga de trabalho a que são submetidos os Advogados Públicos Federais também foram abordados.

Marcelino Rodrigues ouviu as exposições dos presentes e enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pela ANAFE em busca de uma estabilidade institucional na AGU. O presidente respondeu, ainda, a todas as perguntas dos Advogados Públicos Federais e recebeu ideias para o aprimoramento da atuação da entidade.

CONFRATERNIZAÇÃO

Após a conversa, o presidente da ANAFE e representantes estaduais participaram do tradicional CariocANAFE. Com uma vista privilegiada do Rio de Janeiro, o evento em comemoração ao Dia do Advogado reuniu diversos Advogados Públicos Federais ativos e aposentados.

A representante estadual da ANAFE no Rio de Janeiro Alessandra Gomes destacou a importância do encontro, sobretudo a atenção da Associação com as questões estaduais. De acordo com ela, a ideia da confraternização foi de aproximar os associados da Diretoria e fortalecer a união dos membros da Instituição. “Com a presença de membros das quatro carreiras, mais uma vez o CariocANAFE foi um sucesso.”

ANAFE NOS ESTADOS

A diretoria da ANAFE continuará realizando visitas às unidades em todo o Brasil. De acordo com Marcelino Rodrigues a atuação visa aproximar a Associação da realidade vivenciada pelos membros da AGU e colher sugestões em prol do fortalecimento da Advocacia Pública Federal.

Share This