Imagem em destaque do post.

Regimes de Previdência é tema de debate em palestra realizada pela ANAFE/RN

O objetivo da apresentação foi de discutir os aspectos relevantes que devem ser considerados na migração de regime previdenciário.

Na manhã de sexta-feira (29), a representação da ANAFE no Rio Grande do Norte promoveu um encontro, no auditório da Procuradoria Federal/RN, para tratar do Regime de Previdência do servidor público federal.

De acordo com Juan Pablo Couto de Carvalho, representante da ANAFE no estado, a ideia do evento foi de apresentar as regras (atuais e perspectivas de reforma pela PEC 287/2016) do Regime de Previdência dos Servidores Públicos, denominado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e discutir a possibilidade de migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC)/FUNPRESP.

Ao final da apresentação de Juan Pablo Couto, os membros da Advocacia-Geral da União presentes tiraram dúvidas, trocaram conhecimento e impressões sobre o tema, a fim de subsidiar uma decisão consciente.

CONFRATERNIZAÇÃO

Após a palestra, os participantes se reuniram para almoçar. “O evento foi marcado pela integração de Advogados Públicos Federais. Confraternizamos e conversamos sobre os andamentos dos pleitos da Advocacia Pública Federal. Todos ficaram satisfeitos com o congraçamento”, afirmou o representante estadual da ANAFE.

Share This