Imagem em destaque do post.

Procuradora da Fazenda Nacional coordena obra sobre as Carreiras Típicas de Estado na prevenção e combate à corrupção

Lançamento do livro será realizado na próxima semana com o apoio da ANAFE.

Os desafios e os avanços na prevenção e combate à corrupção nos últimos 30 anos formam o tema central do livro “Carreiras Típicas de Estado”, que será lançado no próximo dia 20 de fevereiro, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A obra, coordenada pela Procuradora da Fazenda Nacional associada à ANAFE Regina Tamami Hirose, recebeu a contribuição de agentes e servidores públicos que integram carreiras típicas de Estado.

“Essa obra é dedicada a todos os que acreditam e atuam incansavelmente em defesa do Estado e do erário e, sobretudo e especialmente, é dedicado aos cidadãos brasileiros que anseiam vivenciar dias melhores em nosso valoroso país”, afirma Regina Hirose.

Com 27 artigos, o livro contempla experiências e conhecimentos técnicos de agentes e servidores públicos, que traçaram um panorama sobre avanços que aconteceram na prevenção e combate à corrupção nos últimos 30 anos.  O lançamento da obra é voltado ao público geral interessado em entender melhor as mudanças no cenário nacional e os desafios existentes no combate à corrupção no Brasil.

SINOPSE

A Constituição Federal de 1988 veio à luz num momento histórico marcado pela redemocratização do Brasil e, em 2018, a Carta Republicana completou 30 anos. O Estado, atento aos anseios da sociedade, deve agir em sintonia com os ditames constitucionais e nos limites fixados pelo Estado Democrático de Direito. Nesse contexto, os artigos da obra visam descortinar e divulgar as relevantes e estratégicas atividades planejadas e executadas por agentes e servidores públicos que integram carreiras típicas de Estado. Os trabalhos ora publicados retratam os importantes avanços legais e institucionais que ocorreram na seara da prevenção e do combate à corrupção nas últimas décadas, bem como trazem à tona o mapeamento dos desafios ainda existentes para mais melhorias e avanços com vistas à efetiva defesa do Estado e do erário e, em última análise, para bem atender aos reais anseios e interesses da sociedade brasileira.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado – Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção

Data: 20 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 18h 

Local: Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

A obra já está disponível para venda no site da Editora. Clique aqui para conferir.

Share This