Imagem em destaque do post.

Procurador-Geral Federal palestrará sobre Advocacia de Estado no CONAFE

O Procurador-Geral Federal, Cleso José da Fonseca Filho, confirmou sua participação no Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais, que será realizado entre 16 e 18 de novembro de 2016, no Dom Pedro Laguna, Beach Villas & Golf Resort, no município de Aquiraz em Fortaleza/CE. O PGF será responsável pela palestra “Advocacia de Estado”.

A solenidade de abertura está programada para acontecer às 20h, e contará, também, com palestra do Vice-Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Luis Claudio da Silva Chaves, além da presença de outras autoridades.

O evento é de iniciativa da ANAFE – Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais e vai discutir temas como: O papel da Advocacia Pública na Governança do Estado Brasileiro; Advocacia de Estado; Tutelas Provisórias e Fazenda Pública; Mediação e a Advocacia Pública como Função Essencial à Justiça e Prerrogativas da Advocacia Pública.

CURRÍCULO

Cleso José da Fonseca Filho é bacharel e mestre em Direito pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em defesa e segurança hemisférica pelo colégio interamericano de defesa. É professor de direito aeronáutico e integrante do núcleo de direito setorial regulatório da Faculdade de Direito da UnB.  Advogado e procurador federal de carreira, exerceu os cargos de procurador-geral da Agência Nacional de aviação Civil (Anac), de consultor jurídico do Ministério da Defesa, consultor da União, chefe de gabinete do ministro da Defesa e assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal.

O CONAFE

O 1º Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais (CONAFE) será realizado entre 16 e 18 de novembro de 2016, no Dom Pedro Laguna, Beach Villas & Golf Resort, no bairro de Aquiraz em Fortaleza/CE.

Com o tema: “Advocacia de Estado: Assegurando a Cidadania e Garantindo o Desenvolvimento”, o encontro abordará os desafios prementes para o desempenho da Advocacia-Geral da União e seus membros, no cumprimento da previsão Constitucional, que expressamente garante a relevância da Advocacia Pública como peça chave na proteção dos interesses do cidadão brasileiro.

Mais informações sobre o CONAFE podem ser obtidas no hotsite do evento. Confira!

Share This