Imagem em destaque do post.

Previdência Complementar é tema de palestra promovida pela ANAFE/PE

Membros e servidores da Advocacia-Geral da União em Pernambuco puderam discutir os principais pontos da Previdência complementar nesta sexta-feira (15), em palestra proferida pelo Procurador Federal associado à ANAFE e gerente jurídico da Funpresp-Exe Igor Lourenço. O evento aconteceu no auditório da Procuradoria-Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

De acordo com as representantes estaduais da ANAFE em Pernambuco Suzana Times e Adriana Roza, o tema da Previdência Complementar foi escolhido por ser uma demanda dos Advogados Públicos Federais que queriam mais informações sobre o assunto.

O palestrante explicou de forma detalhada sobre a migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC) e adesão ao Funpresp. Além disso, tirou as dúvidas dos presentes.
A migração, segundo ele, requer o maior número de informações adequadas para que a melhor decisão seja tomada.

“Não temos como dizer se é melhor migrar para o RPC ou continuar no RPPS, pois é uma questão individual, depende de muitos fatores pessoais. Mas é necessário pesquisar, fazer simulações etc.”, aconselhou Igor Lourenço.

Para o Procurador Federal associado à ANAFE, que mediou a mesa do evento, Luiz Henrique Araújo Diniz, a iniciativa da Associação em promover palestras com especialistas sobre o tema tem sido fundamental para que os colegas da AGU decidam com segurança o seu futuro previdenciário.

CONFRATERNIZAÇÃO

Após a palestra, foi realizado o almoço em clima de São João no restaurante Adega no Clube Português. O encontro, que contou com a participação de diversos Advogados Públicos Federais, teve como objetivo fortalecer os laços associativos e a integração entre os colegas.

ADESÃO AOS PLANOS

Em busca de sanar as dúvidas dos associados a respeito da adesão ou não aos planos, a ANAFE tem realizado ações para reunir o máximo de informações técnicas e especializadas sobre previdência complementar. Na área do associado, é possível acessar materiais como um estudo detalhado, entrevistas e vídeos.

Clique aqui para assistir palestras realizadas em Brasília na área do associado do site da ANAFE.

Clique aqui e acesse o Estudo sobre a opção de migração de regime previdenciário.

Clique aqui e confira a entrevista com o Procurador Federal associado à ANAFE e membro titular eleito do Conselho Deliberativo da FUNPRESP, Daniel Pulino.

Share This