Imagem em destaque do post.

Prêmio Congresso em Foco: Associado, vote no parlamentar que mais colaborou com a Advocacia Pública

Criada pela ANAFE, a categoria especial “Destaque na Defesa da Advocacia Pública” tem o objetivo de reconhecer a atuação dos parlamentares que apoiam os pleitos das carreiras.

A ANAFE convida todos os Advogados Públicos a participarem da votação no Prêmio Congresso em Foco 2018. A indicação poderá ser feita até o dia 31 de julho. De acordo com levantamento do portal, 401 congressistas estão aptos para participar da disputa por prêmios, sendo 42 senadores (pouco mais de 50% dos integrantes do Senado) e 359 deputados (70% dos membros da Câmara).

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destaca que o objetivo da Entidade ao ser parceira do prêmio é de dar visibilidade aos parlamentares parceiros da Advocacia Pública entre os membros da carreira. “Essa é uma forma de destacar a atuação de deputados e senadores engajados com causas não só da Advocacia Pública, como também, de interesse da sociedade brasileira e da Administração Pública que se coadunam com o trabalho desenvolvido pelos Advogados Públicos”, afirma.

Haverá também uma avaliação por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional. Os nomes dos parlamentares premiados serão anunciados em evento que será realizado em Brasília no próximo dia 13 de agosto.

O PRÊMIO 

Só podem ser premiados os parlamentares que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. Agora em sua 11ª edição, o prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento.

VOTAÇÃO

Para participar, deve-se escolher ao menos um parlamentar de cada categoria e podem ser indicados até três nomes entre os “Melhores Deputados (as)” e dois entre “Melhores Senadores (as)”.

Além da categoria especial criada pela ANAFE “Defesa da Advocacia Pública”, a edição traz outras modalidades como “Redução das Desigualdades Sociais”; “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”; “Defesa da Agropecuária” e “Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas e Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas.”

Clique aqui para votar.

Clique aqui para conferir o regulamento.

Share This