Imagem em destaque do post.

Pré-candidato à Presidência da República, Álvaro Dias recebe dirigentes da ANAFE

No encontro, foram apresentados os principais pleitos da Advocacia Pública Federal.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e o Vice-Presidente, Rogério Filomeno, estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (12), com o senador e pré-candidato à Presidência da República Álvaro Dias (Pode-PR). Na ocasião, os representantes da Associação entregaram ao parlamentar a carta aos presidenciáveis, elaborada pela Entidade, contendo os principais anseios dos membros da AGU com relação ao próximo Chefe de Estado brasileiro.

Marcelino Rodrigues destacou que o objeto da visita foi aproximar a Advocacia Pública Federal do pré-candidato, bem como os pleitos de interesse dos Advogados Públicos Federais. Além disso, aproveitou para apresentar a ANAFE enquanto maior associação da Advocacia Pública Federal. “Viemos apresentar os pleitos dos membros da AGU dentro dessa perspectiva de fortalecimento e institucionalidade da Advocacia-Geral da União como Instituição de Estado.”

PAUTA

Na ocasião, a ANAFE entregou a Pauta da Advocacia Pública Federal ao presidenciável, além de estudos e materiais elaborados pela Associação que abordam os principais pleitos dos membros da AGU. Foram entregues, ainda, documentos com o descritivo do atual quadro da Advocacia-Geral da União. Entre os temas elencados destacaram-se: o desempenho das atividades da AGU exclusivamente por membros de carreira; a integração e racionalização dos órgãos da Instituição; a necessária autonomia conferida pela PEC 82; a preservação dos honorários de sucumbência; entre outros pontos.

Álvaro Dias concordou com a importância do trabalho desenvolvido pelos Advogados Públicos e afirmou que a apresentação da ANAFE vai ao encontro da perspectiva de racionalidade e economia que o Brasil necessita. “Agradeço e destaco a importância dessa visita, pois os pleitos apresentados se mostram de grande valia para o desenvolvimento do nosso país. Já vamos registrar as demandas na formatação das nossas propostas”, ressaltou.

A reunião com o presidenciável faz parte da estratégia da ANAFE para buscar levar ao conhecimento dos candidatos as demandas urgentes da Advocacia Pública Federal e seus membros. O objetivo é registrar o apoio e compromisso expresso dos candidatos para fortalecimento da AGU. “Nessa perspectiva, nós colocamos como interlocutores dos membros da AGU para avançarmos nas propostas que visem o fortalecimento não só da Advocacia Pública, como de todo o Estado brasileiro”, destacou o vice-presidente da ANAFE.

O presidenciável ouviu sobre as demandas e anseios dos membros da AGU e se comprometeu em estudá-los.

Share This