Imagem em destaque do post.

Posse dos novos Advogados da União é celebrada com coquetel promovido pela ANAFE

Em clima de união e fortes expectativas com relação ao futuro da Advocacia Pública Federal, a ANAFE realizou, na noite dessa quinta-feira (25), o coquetel em celebração à posse dos novos Advogados da União. O evento foi realizado na sede da Associação, em Brasília, e reuniu, além dos empossados, diversos convidados entre familiares, amigos e membros da Diretoria.

O teor dos discursos foi a esperança de fortalecimento da Instituição com a chegada dos novos Advogados Públicos Federais. O Vice-Presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, cumprimentou os empossados destacando as diversas frentes de trabalho e a estrutura da Associação, que já reúne mais de 4,1 mil associados, membros das quatro carreiras da AGU.

“É com muito orgulho que, em nome da ANAFE, dou as boas-vindas a vocês, meus novos colegas. A Advocacia Pública Federal precisa de novos talentos, novas ideias, e é em vocês que está a esperança de oxigenação para a nossa Advocacia-Geral da União”, declarou.

Ao saudar os presentes, o Coordenador da Carreira de Advogado da União da ANAFE, Ricardo Wey Rodrigues, destacou o perfil democrático e combativo da Associação. “A nossa entidade é absolutamente plural, coletiva, aberta ao debate. Desta forma, representamos efetivamente a vontade de todos os associados. Coloco-me inteiramente à disposição de vocês.”

O Diretor de Ética e Disciplina da ANAFE, Vilson Vedana, falou da grandeza e importância da Advocacia Pública Federal. “Vocês estão entrando numa Instituição de Estado que é transversal em relação aos Três Poderes da República, Função Essencial à Justiça, presente em toda Administração Pública Federal. Se trabalharmos de forma integrada, não haverá Instituição nesse País com potencial maior.”

Representando os recém-empossados, o Advogado da União Wellington Fernandes Pereira agradeceu pelo apoio em prol da nomeação dos aprovados no último certame para a carreira e pela receptividade da ANAFE. “Na pessoa do Ricardo Wey Rodrigues, quero agradecer por toda a atuação para nossa nomeação, que foi muito difícil, um caminho árduo. Especialmente, declaro minha admiração por sua transparência e disponibilidade.”

Como decana da carreira de Advogada da União a Conselheira Fiscal da ANAFE, Vanessa Affonso Rocha afirmou que o projeto da Associação se resume em uma palavra: Unidade. Segundo ela, essa foi a qualidade que fez com que o patamar associativo da Advocacia Pública Federal evoluísse em diversos nichos.

Vanessa Affonso Rocha destacou as iniciativas inéditas do Centro de Estudos da ANAFE, que lançou recentemente a primeira edição da Revista da Advocacia Pública Federal e promoverá o curso internacional de especialização “Anti-corruption Law”, da American University, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, entre 23 a 27 de abril de 2018.

Após os discursos, o Vice-Presidente da ANAFE, Rogério Filomeno, agradeceu a presença de todos na sede da Associação, classificada por ele como “a casa de todos os membros da AGU.”

POSSE

Os novos Advogados da União tomaram posse na última segunda-feira (22) na sede da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), em Brasília. Após curso de formação, realizado nesta semana, eles serão lotados em nove localidades: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Belém (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Share This