Imagem em destaque do post.

PGF adota modelo participativo para a escolha do novo Procurador-Regional Federal da 4ª Região

A Procuradoria-Geral Federal lançou, na última quarta-feira (7), Edital de convocação a Procuradores Federais interessados em participar do processo seletivo que visa à indicação de membro da carreira ao cargo de Procurador Regional Federal da 4ª Região.

A medida tem por base a Portaria PGF n. 35, de 18 de janeiro de 2018, que promoveu avanços no sentido de um modelo gerencial mais transparente, participativo e democrático para a escolha de cargos de chefia no âmbito da PGF, juntamente com a Portaria PGF n. 680, de 21 de setembro de 2016, que estabeleceu a limitação temporal para o exercício de tais cargos.

De acordo com o Procurador Regional Federal da 4ª Região Sérgio Augusto da Rosa Montardo, trata-se de um importante passo para os membros da carreira. “A iniciativa fortalece o caráter participativo no processo de escolha dos cargos de chefia, à medida que permite a inscrição de todos os Membros da instituição, os quais submetem seus projetos aos demais colegas, garantindo transparência e prévio conhecimento sobre a gestão futura.”

A publicação do Edital segue o modelo similar ao já implementado na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), regido pela Portaria PGFN n. 435, de 12 de abril de 2017, iniciativas que representam passos importantes no sentido do modelo de gestão defendido pela ANAFE.

PROCESSO SELETIVO

As inscrições estarão abertas das 8h do dia 19 de fevereiro de 2018 às 18h do dia 2 de março de 2018. A escolha do Procurador-Geral Federal e a divulgação do resultado do processo seletivo se darão no mês de abril deste ano.

Clique aqui e acesse o Edital.

Share This