A ANAFE, representada por seu Vice-Presidente, Rogério Filomeno, participou do Ato Público promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a reforma da Previdência, nessa terça-feira (14). Intitulado “Por uma Proposta Justa de Reforma da Previdência – Não à PEC 287/2016”, o manifesto reuniu parlamentares, autoridades e representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada.
Ao início do Ato, o Presidente Nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou que a PEC 287/2016, proposta pelo governo, e que prevê a reforma da Previdência, traz em seu bojo um retrocesso inadmissível e que a sociedade brasileira não pode aceitar.
“Não podemos imaginar que um trabalhador seja forçado a trabalhar 49 anos para alcançar a aposentadoria. É o momento de dizermos ao governo e aos nossos parlamentares que é inaceitável pensar numa idade mínima para aposentadoria aos 65 anos quando sabemos que diversas regiões do país não têm como expectativa de vida essa idade”, afirmou Claudio Lamachia.
Após diversos discursos duros contra a reforma da Previdência, os integrantes do manifesto seguiram para a Câmara Federal para realizar a entrega da Carta Aberta assinada pela ANAFE que destaca vários pontos negativos da proposta. (Clique aqui e confira o documento).
A Carta Aberta sobre a Reforma da Previdência foi entregue ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e ao Presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, Carlos Marun (PMDB/MS).
No texto, as entidades requerem um debate democrático com a sociedade sobre a Proposta, de forma ampla, mediante a realização de audiências públicas que possibilitem a análise de estudos econômicos e demográficos completos, para a devida transparência aos dados da Seguridade Social.
Clique aqui para saber mais sobre o ato “Por uma Proposta Justa de Reforma da Previdência – Não à PEC 287/2016” e ver quais entidades apoiam a causa.