Imagem em destaque do post.

PÁSCOA SOLIDÁRIA: Ação da ANAFE beneficia crianças e adultos carentes do Distrito Federal

Em sua primeira edição, campanha contou com a união de Advogados Públicos Federais e alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) para arrecadar ovos, barras e caixas de chocolate.

Na semana que antecedeu a Páscoa, a ANAFE fez a entrega dos doces e chocolates arrecadados durante a campanha Páscoa Solidária, realizada de 14 a 28 de março. A ação beneficiou, na última quinta-feira (29), crianças e adultos de duas instituições da capital federal.

A Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (Unaf/Areal), em Taguatinga, que abriga homens, idosos e famílias, foi a primeira a receber a visita da ANAFE. Além dos chocolates, a Entidade realizou a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, fez questão de participar da ação. Segundo ele, iniciativas como esta mostram que a Advocacia Pública Federal se preocupa em defender não só o Estado, mas também cada cidadão brasileiro. “Esse tipo de atividade traz a comunidade para mais perto de nós de maneira muito positiva.”

Na ocasião, Marcelino Rodrigues apresentou a ANAFE e agradeceu aos presentes por receber a Entidade. “Esse diálogo e contato com vocês é muito importante. Sabemos que os recursos são limitados e estamos aqui com muita alegria. Quando somos solidários, os primeiros beneficiados somos nós.”

Durante a tarde da quinta-feira (29), o diretor de defesa de prerrogativas, Vilson Vedana, o Procurador Federal associado Rui Piscitelli e funcionários da ANAFE promoveram, além das doações de chocolates e brinquedos, uma tarde de brincadeiras na Creche Monte Moriá, localizada em São Sebastião, região do entorno do DF.

Segundo o diretor de defesa de prerrogativa da ANAFE, a ação foi uma campanha de fraternidade, que não se resumiu apenas à entrega de doações para crianças carentes. Ele elogiou o engajamento e o envolvimento de todos para levar, além de presentes, atenção para crianças atendidas pelas entidades beneficiadas.

“Para muitas crianças os chocolates recebidos na creche foram as únicas lembranças da Páscoa, por isso a gratidão ao ver o sorriso no rostinho de cada um. A intenção foi, também, de doarmos um pouco do nosso tempo. Muitas delas têm carência afetiva e fomos agraciados com carinho mútuo. Foram momentos de muita diversão para todos.”

O Procurador Federal associado Rui Piscitelli afirmou que as ações solidárias da ANAFE são excelentes demonstrações do papel de Função Essencial à Justiça desempenhado pelos membros da Advocacia Pública Federal. “É muito importante esse trabalho não só em busca da justiça nos processos, mas, também, na busca pela justiça social. Poder contribuir para trazer felicidade para uma criança ou para uma família inteira é muito gratificante.”

APOIO CAMPANHA SINPOL

Atendendo ao pedido do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF), a ANAFE também contribuiu para campanha realizada no último sábado (31), que beneficiou mais de 200 crianças e jovens da Creche Canaã, no Sol Nascente em Ceilândia e do Projeto Campeão e crianças de São Sebastião.

Share This