Imagem em destaque do post.

Papel da Advocacia Pública Federal na defesa do Estado brasileiro é destaque na Revista Congresso em Foco

À medida em que a Advocacia Pública Federal concretiza seu importante protagonismo na defesa do Brasil e no combate à corrupção, a ANAFE busca ampliar o reconhecimento dessa Função Essencial à Justiça. Como parte deste trabalho, na edição de setembro da “Revista Congresso em Foco”, de circulação nacional e tiragem de 53 mil exemplares, a Associação divulga campanha que enfatiza essa atuação dos membros da AGU.

“O combate à corrupção é um dos desafios mais importantes enfrentados diariamente pelos Advogados Públicos Federais. São os membros da Advocacia-Geral da União os responsáveis por representar judicial e extrajudicialmente o Estado brasileiro, prevenindo o desvio de verba, a sonegação de tributo e, por fim, a violação de direitos de cada cidadão”, destaca a campanha trazido no verso da publicação.

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

A revista divulga uma série de matérias sobre a 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco, premiação que trouxe pela primeira vez a categoria especial “Defesa da Advocacia Pública” criada pela ANAFE. A premiação teve como vencedor o Procurador da Fazenda Nacional e deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE). Na ocasião, o prêmio foi entregue pelo presidente da Associação, Marcelino Rodrigues.

O deputado Tadeu Alencar ficou com a primeira colocação da categoria, na avaliação do júri especializado. Os jurados também elegeram os deputados Fábio Trad (MDB-MS) e Glauber Braga (PSOL-RJ) como destaques na defesa da Advocacia Pública.

OUTRAS AÇÕES

Além da parceria com o Congresso em Foco, a ANAFE tem veiculado outras campanhas em grandes veículos de comunicação. Na GloboNews, em rede nacional, está sendo exibido um comercial da Associação que visa à aproximação da sociedade com o trabalho realizado pelos Advogados Públicos Federais em defesa do interesse público.

Share This