Imagem em destaque do post.

Ministro Gilmar Mendes recebe ANAFE para tratar de pleitos da Advocacia Pública Federal

Dirigentes entregaram material de apresentação da ANAFE, bem como fizeram uma breve explanação acerca dos principais pleitos da Advocacia-Geral da União e de seus membros.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, recebeu na tarde desta quinta-feira (24), o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues e o vice-presidente, Rogério Filomeno. Na pauta da audiência estiveram assuntos de interesse da Advocacia Pública Federal.

Ao início do encontro, Marcelino Rodrigues apresentou a ANAFE como entidade que congrega cerca de 4,2 mil associados das quatro carreiras que compõem a AGU e defende as prerrogativas constitucionais e legais deferidas ao exercício das Funções Essenciais à Justiça.

Em seguida, o presidente da ANAFE procurou esclarecer ao ministro a respeito das principais demandas da Associação junto ao Supremo Tribunal Federal e passou um panorama atual da instituição.

Ao final da reunião, foram entregues notas explicativas e documentos da Associação que visam a subsidiar decisões em favor da Advocacia-Geral da União e de seus membros. O ministro do STF se mostrou atento aos argumentos levantados e se comprometeu em estudar as matérias.

Share This