Imagem em destaque do post.

Mestrado Internacional em Direito Privado Europeu conta com a experiência de associada à ANAFE

A Procuradora Federal associada à ANAFE Manuellita Hermes Rosa Oliveira Filha participou da banca avaliadora de defesa das dissertações do Mestrado Internacional em Direito Privado Europeu da Università degli Studi Mediterranea di Reggio Calabria, na Itália, na última quinta-feira (6).

A convite do professor Angelo Viglianisi Ferraro, Manuellita realizou a sua intervenção por meio do Skype e foi a orientadora das dissertações “A Tutela Multinível dos Direitos Humanos na Europa” e “A Responsabilidade Aquiliana do Estado Membro por violação do Direito da União Europeia na jurisprudência do Tribunal de Justiça da UE”, defendidas pelos alunos italianos Francesca Pirrota e Umberto Felice Nocera, respectivamente.

O Mestrado Internacional em Direito Privado Europeu na Università Mediterranea possui docentes de diversos países do mundo e proporciona uma formação internacional, com viagens de estudo e visitas às Instituições Europeias em Bruxelas, Estrasburgo ou Frankfurt.

Para a Procuradora Federal, “foi uma honra e um prazer participar da banca. Um inesquecível momento compartilhado com professores italianos e estrangeiros. Fiquei impressionada com as excelentes exposições dos trabalhos, razão pela qual parabenizo o professor Angelo Viglianisi Ferraro e agradeço o convite.”

PROSPECÇÃO

Em contato com o coordenador do Mestrado, Manuellita Hermes apresentou a Advocacia-Geral da União e colocou-se à disposição para intermediar eventual parceria em relação ao oferecimento do curso aos membros da AGU e aos associados da ANAFE.

CURRÍCULO

Manuellita Hermes é Procuradora Federal no Estado da Bahia, mestre em Sistemas Jurídicos Contemporâneos pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata, na Itália, além de especialista em Justiça Constitucional e Tutela de Direitos pela Università di Pisa, Itália, e em Direito do Estado pela UFBA.

Share This