Imagem em destaque do post.

Livro “Primeiras linhas de Direito Processual Civil” traz artigos de membros da Advocacia Pública Federal

Os autores da obra farão uma sessão de autógrafos no dia 28 de outubro, às 18h, no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre/RS.

No livro “Primeiras linhas de Direito Processual Civil – vol. 3 – processo II”, a ser lançado no próximo dia 28, em Porto Alegre/RS, os autores – entre eles, membros da AGU – desenvolveram estudos que englobam o conjunto de procedimentos das fases do processo no que se referem a Coisa Julgada, a Ordem do Processo nos Tribunais, a Teoria Geral dos Recursos, os Recursos em Espécie e as Ações Autônomas de Impugnação.

Entre os autores estão os Procuradores Federais associados à ANAFE Felipe Camilo Dall Alba e Guilherme Beux Nassif Azem. Além deles, o livro traz contribuições também do Procurador da Fazenda Nacional Luís Alberto Reichelt, um dos coordenadores da obra, e do Advogado da União José Tadeu Neves Xavier. Os outros artigos da publicação são de autoria de diversos operadores do Direito.

SOBRE OS AUTORES:

Artur Thompsen Carpes: É Mestre e Doutor em Direito pelo Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Advogado.

Artur Torres: É Pós-Doutor em Direito Processual Civil (UNISINOS); Doutor, Mestre e Especialista em Direito Processual Civil (PUC⁄ RS); Laureado Dom Antonio Zattera (UCPel); Professor de Direito Processual Civil da PUC⁄RS; Professor convidado de diversos programas de Pós-Graduação (lato e stricto sensu); Membro do corpo de pareceristas e revisores de renomados periódicos jurídicos; Fundador e gestor do grupo de estudos “Fundamentos de um Direito Processual Civil Contemporâneo”; Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro); Advogado e parecerista.

Augusto Tanger Jardim: É Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter).

Daniel Ustárroz: É Advogado e Parecerista. Doutor em Direito Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS). Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB/RS). Professor convidado nos cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil da Academia Brasileira de Direito Processual Civil (ABDPC), Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Universidade Regional de Ijuí (UNIJUÍ), dentre outras Instituições. Membro do Conselho Editorial de várias revistas especializadas.

Dárcio Franco Lima Júnior: É Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Assessor de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Felipe Camilo Dall Alba: É Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Procurador Federal da AGU.

Fernando Rubin: É Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorando pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Advogado.

Guilherme Beux Nassif Azem: É Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor nos cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil da Uniritter, do Verbo Jurídico e outras instituições. Procurador Federal da AGU.

Hilbert Maximiliano Akihito Obara: É Mestre e doutorando pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Juiz de direito.

Jaqueline Mielke Silva: É Doutora e mestre pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), professora de processo civil em curso de graduação e pós-graduação, advogada.

João Paulo Kulczynski Forster: É Mestre e Doutor em Direito pelo Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Advogado.

José Tadeu Neves Xavier: É Mestre e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor de direito civil e processo civil em curso de graduação e pós-graduação, advogado da União.

Luis Alberto Reichelt: É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Procurador da Fazenda Nacional.

Marília Zanella Prates: É Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Advogada.

Miguel do Nascimento Costa: É Mestre pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER) e do Centro Universitário La Salle (UNILASSALE). Advogado.

Roberta Scalzilli: É Especialista em direito empresarial, mestre em direito, professora em curso de graduação e pós-graduação, advogada.

Share This