Imagem em destaque do post.

Lançamento do livro ‘Advocacia Pública em Juízo’ conta com o apoio da ANAFE

Organizado por renomados Advogados Públicos, o livro “Advocacia Pública em Juízo”, publicado pela editora D’Plácido, será lançado na próxima sexta-feira (8), a partir das 17h, na Escola da Advocacia-Geral da União em Belo Horizonte.

Na apresentação da obra, o Procurador-Geral do Município de Belo Horizonte, Tomáz de Aquino Resende, afirma que o livro revela a importância dos Advogados Públicos para o ótimo funcionamento das estruturas administrativas. Ele ressalta que a Advocacia Pública, à semelhança do Ministério Público e da Defensoria Pública, constitui uma das Funções Essenciais à Justiça de natureza estatal.

“Interpretando-se a missão da Advocacia Pública à luz do Estado Democrático de Direito, conclui-se que ela incumbe defender e promover os interesses públicos sob a perspectiva do Estado, por meio da representação judicial e extrajudicial do órgãos e entidades de todos os Poderes da República e das atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Executivo”, relata.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, ressalta a importância da obra ante a experiência dos autores e convida todos os Advogados Públicos a prestigiarem o evento de lançamento do livro apoiado pela Entidade.

Fazem parte da organização da obra, os Advogados Públicos Rodrigo Araújo Ribeiro, Tiago Flecha de Almeida, Marcelo Andrade Féres, Jason Soares de Albergaria Neto, Alberto Guimarães Andrade e Luiz Gustavo Levate.

SERVIÇO

Lançamento do livro ‘Advocacia Pública em Juízo’

Data: 8 de junho de 2018

Local: Escola da AGU/MG (Rua Santa Catarina, 480 – Lourdes, Belo Horizonte – MG)

Share This