Imagem em destaque do post.

Lançamento de livro sobre a atuação das carreiras de Estado no combate à corrupção contou com o apoio e participação da ANAFE

A obra traz ricas contribuições de integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU).

Dirigentes e membros da ANAFE prestigiaram, na última quarta-feira (20), o lançamento da obra coletiva “Carreiras Típicas de Estado – Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção”, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A obra reúne 27 artigos elaborados por experientes agentes e servidores públicos, retratando os avanços que ocorreram na prevenção e no combate à corrupção à luz da Constituição Federal de 1988, bem como trazendo à tona os desafios ainda existentes para o almejado aprimoramento e para as concretas melhorias nesse vasto campo de atuação.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destaca que a Entidade, desde o início, apoiou a produção do projeto coletivo e patrocinou a publicação e o lançamento do livro. “Estamos sempre atentos ao clamor e aos anseios da sociedade por efetivas mudanças e reais melhorias em nosso país. Por isso, abraçamos essa obra que é de extrema importância para a nação brasileira.”

De acordo com a coordenadora do livro, a Procuradora da Fazenda Nacional associada à ANAFE Regina Tamami Hirose, a obra é diferenciada e merece destaque no atual contexto nacional. “Trata-se de uma prestação de contas à população, do quanto as carreiras típicas de Estado vêm atuando em prol do interesse da sociedade brasileira”, ressaltou. “Especialmente, na medida em que divulga importantes trabalhos de investigação e estratégicas ações conjuntas empreendidas por instituições e órgãos públicos na prevenção e no combate à corrupção, informando e esclarecendo às autoridades e à sociedade brasileira as relevantes atividades desempenhadas por combativos membros de carreiras típicas de Estado.”

Share This