Imagem em destaque do post.

JUSPREV reúne Órgãos Colegiados no Maranhão

Na pauta da reunião, estiveram diversos assuntos de relevância para a Entidade como os panoramas da Previdência Pública e a apresentação dos cenários.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e o vice-presidente, Rogério Filomeno, participaram, na última sexta-feira (24), da Reunião Geral dos Órgãos Colegiados da Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (JUSPREV). O encontro aconteceu na sede administrativa da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), em São Luís/MA. Rodrigues é Conselheiro da Fundação e Filomeno participou representando a ANAFE enquanto Entidade Fundadora da JUSPREV.

A reunião teve início com o Conselho Fiscal e o Comitê de Investimentos da JUSPREV, que apresentaram informações referentes ao 1º semestre de 2018. Na sequência, foi realizada uma palestra que abordou o funcionamento da JUSPREV e as vantagens e benefícios previdenciários oferecidos pela entidade.

Os assuntos foram apresentados pela Conselheira do CNJ e idealizadora da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes, pelo Juiz e Membro do Comitê de Investimentos da JUSPREV Gervásio dos Santos, pelo Auditor-Fiscal e Diretor Jurídico e de Benefícios da JUSPREV Márcio Gheller e pela Advogada especialista em Previdência Complementar e gerente-geral da JUSPREV, Deborah Maggio.

No período da tarde, a reunião seguiu com os integrantes do Colégio de Instituidoras, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, do Comitê de Investimentos e da Diretoria Executiva.

JUSPREV

A JUSPREV é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, fundação sem finalidades lucrativas. Desta forma, os ganhos líquidos dos investimentos dos recursos dos participantes de planos de previdência são repassados integralmente para a reserva de poupança individual, sem que haja solidariedade, sequer, nas hipóteses de risco (morte e invalidez, porque contratada empresa seguradora), sendo o ingresso no plano facultativo.

O objetivo deste trabalho é o de situar a previdência associativa no contexto do sistema previdenciário brasileiro, e tecer comentários sobre o modelo de gestão

CONSULTORES DA JUSPREV

Com o objetivo de oportunizar o atendimento diferenciado aos associados da ANAFE e prestar esclarecimentos sobre os benefícios oferecidos pela JUSPREV, possibilitando aos Advogados Públicos Federais a adesão ao plano de previdência, o Fundo disponibiliza os seguintes consultores:

Além desses, a Fundação conta com um canal de atendimento ao público por meio do telefone (41) 3252-3400.

SIMULADORES

No site da JUSPREV, estão disponíveis três simuladores. No de aposentadoria é possível obter projeções quanto ao acúmulo de reservas ao final das contribuições e o valor do benefício mensal a ser recebido na aposentadoria.

O simulador de Renda Mensal Educacional traz a possibilidade de obter projeções quanto ao acúmulo de reservas e o valor do benefício mensal para custear os estudos.

Já o simulador de dedução de Imposto de Renda permite que o usuário confira o benefício que aumenta sua poupança previdenciária e gera ou aumenta sua restituição.

Clique aqui e confira.

Share This