Imagem em destaque do post.

Já está disponível vídeo da palestra sobre Regimes de Previdência. Confira esse e outros materiais no site da ANAFE!

A opção pela migração ou não tem gerado inúmeras dúvidas aos associados.

Com a aproximação do fim do prazo, que vai até o próximo 28 de julho,  para os que ingressaram no Advocacia Pública Federal até 13 de outubro de 2013 optarem por migrar do Regime Próprio de Previdência Social para o Regime de Previdência Complementar, a ANAFE realiza diversas ações a fim de subsidiar os associados com o máximo de informações possíveis para ajudar na tomada da decisão.

Na última quarta-feira (18), foi realizada na sede da ANAFE, a palestra “Regime de Previdência: Vale a pena migrar?”, ministrada pelo Procurador da República Rodrigo Tenório. Os associados que perderam a apresentação, ou que queiram rever os conceitos apresentados, já podem assistir o vídeo completo na área restrita do site da Entidade.

Para acessar, basta inserir os dados de login e senha no seguinte link: anafenacional.org.br/areadoassociado. O vídeo está disponível na página principal da página.

ESTUDO SOBRE A FUNPRESP

Como meio de esclarecer as dúvidas dos associados e apresentar os principais pontos sobre a migração de Regime Previdenciário aplicável aos servidores públicos federais, a ANAFE encomendou um estudo detalhado.

Realizado pelo Escritório Santos Bevilaqua Advogados, o material faz uma análise detalhada sobre a FUNPRESP-EXE, as regras aplicáveis aos servidores do Poder Executivo que ingressaram antes e depois de 2013, os aspectos a serem avaliados na hora de aderir, entre outros pontos importantes.

Clique aqui e acesse o ESTUDO COMPLETO.

ENTREVISTA COM ESPECIALISTA

Para esclarecer os principais pontos sobre a adesão, a ANAFE conversou com o Procurador Federal associado à ANAFE e membro titular eleito do Conselho Deliberativo da FUNPRESP, Daniel Pulino. Na entrevista, Pulino fala sobre os benefícios e riscos de adesão, explica as  diferenças entre o regime de tributação regressiva e progressiva, dentre outros questionamento comuns dos Advogados Públicos Federais.

Clique aqui e confira a íntegra da entrevista.

PRÓXIMOS EVENTOS

Além disso, visando que os esclarecimentos com relação à Previdência Complementar cheguem ao conhecimento de todos os associados, a ANAFE está preparando eventos com representantes da FUNPRESP e de outros fundos de previdência privada para as próximas semanas. A programação será divulgada em breve.

Share This