Imagem em destaque do post.

INTEGRAÇÃO: ANAFE e APAFERJ firmam protocolo de intenções

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e as coordenadoras de aposentados Maria Auxiliadora e Márcia Ribeiro Paiva estiveram, na última sexta-feira (31), na sede da Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro (APAFERJ) para formalizar a assinatura do protocolo de intenções de integração entre as entidades.

Na reunião com o presidente José Marcio Araújo de Alemany e demais integrantes da APAFERJ, foram debatidas pautas comuns e os presentes frisaram a importância da atuação conjunta e harmônica das entidades para o fortalecimento da Advocacia Pública Federal.

Em seguida, foi firmado um protocolo de intenções entre a ANAFE e a APAFERJ com objetivo de viabilizar a integração entre as duas associações. Uma comissão constituída para este fim deverá ser criada durante o 3º Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais (CONAFE), em novembro deste ano.

Marcelino Rodrigues listou uma série de benefícios que a união das entidades vai representar. Segundo ele, a integração trará mais um avanço na busca pela consolidação da identidade institucional. “Quanto mais unidos estiverem os advogados públicos, mais forte será nossa voz e mais reconhecimento alcançaremos.”

APAFERJ

Criada em 1952, a Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro tem uma experiência de lutas em prol dos Procuradores Federais. Após mudança estatutária passou a representar as quatro carreiras jurídicas da Advocacia-Geral da União. Uma de suas bandeiras é a defesa de toda a Advocacia Pública Federal e dos interesses de seus associados.

A APAFERJ tem propostas para melhorar a Advocacia Pública e pretende ampliar, cada vez mais, seu centro de convivência, a fim de viabilizar o debate dos temas de interesse dos Advogados Públicos.

Share This