Imagem em destaque do post.

Inauguração da brinquedoteca do Hospital Infantil de Vitória conta com doações da ANAFE/ES

Ação, em parceria com a Advocacia-Geral da União, busca ajudar crianças a enfrentarem dificuldades por meio de atividades lúdicas.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, representantes da ANAFE no Espírito Santo realizaram, no último sábado (24), a entrega de doações para a instalação da nova brinquedoteca no setor de Oncohematologia do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória/ES.

Na ocasião, foram entregues móveis fabricados pelos internos do presídio de Espírito Santo, brinquedos, livros e materiais escolares. Durante toda a tarde, representantes da ANAFE, membros e servidores da AGU, juntamente com o grupo de voluntários ‘Operários da Alegria‘, espalharam animação e amor às crianças que passam por tratamento no hospital.

A representante da ANAFE em Espírito Santo Daiane Viana falou sobre a importância da ação e realizou a entrega simbólica da camisa da ANAFE Solidária para a assistente social do Núcleo de Trabalho em Oncohematologia do HINSG, Tania Bitti Bortolini.

“O objetivo das ações solidárias é de ajudar na transformação da sociedade. É com gratidão que estamos aqui para colaborar com a inauguração do espaço no Hospital Infantil. Temos certeza de que essa brinquedoteca ajudará a trazer um pouco do universo infantil e alegria para as crianças”, afirmou a representante estadual da ANAFE.

De acordo com Tania Bitti Bortolini, esse tipo de ação é muito importante para as crianças e seus familiares. “É um momento de lazer, de descontração, e auxilia no tratamento físico, emocional e espiritual. Isso acalenta as crianças e suas famílias.”

A representante estadual da ANAFE agradece a todos que colaboraram com a iniciativa, em especial, à servidora da Procuradoria Federal no Estado do Espírito Santo e missionária Capelã da Igreja Presbiteriana do Brasil Marta Alves Pereira Passos, aos internos da Penitenciária Agrícola de Viana/PAES, que confeccionaram os móveis, na pessoa da diretora Leizelle Marçal Dionizio e à Escola da AGU/ES, que forneceu kits de pastas, blocos e canetas com a divulgação institucional da Advocacia-Geral da União.

A ação contou, ainda, com a participação do Procurador-Chefe da Procuradoria Federal no estado do Espírito Santo, Vilmar Lobo Abdalah Junior, do secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes, do diretor adjunto da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3/PEVV3, Dioclécio dos Reis, do diretor do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, Nélio Almeida dos Santos, e do voluntário do grupo Operários da Alegria Dorival Marculando.

ATENDIMENTO

Atualmente, 130 crianças estão em tratamento no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) e 650 fazem o acompanhamento oncológico.

Share This