Imagem em destaque do post.

III Curso de Atualização em Perícia Médica em São Paulo conta com o apoio da ANAFE

Evento se mostra importante no aspecto da padronização e otimização das perícias judiciais, atingindo positiva e diretamente o trabalho do Advogado Público Federal atuante na demanda.

Pelo segundo ano consecutivo, a ANAFE apoia e patrocina o III Curso de Atualização em Perícia Médica, a ser realizado de 4 a 7 de dezembro. O curso, promovido pelo Juizado Especial Federal de São Paulo (JEF-SP), abrangerá temas como: “Introdução: Expectativas e Noções Básicas dos Benefícios por Incapacidade”; “Requisitos Mínimos do Laudo Pericial nas Ações Previdenciárias e Cíveis: Modelo Padrão de Laudo Pericial”; “Particularidades da Perícia Ortopédica nas Ações Previdenciárias e Cíveis”; entre outros.

A abertura do evento será às 18h15 no auditório do JEF/SP, localizado na Avenida Paulista, 1.345, 11° andar, Bela Vista, São Paulo. Os representantes da ANAFE em São Paulo afirmam que o suporte da Associação nesse tipo de iniciativa visa fortalecer a imagem da Advocacia-Geral da União perante os Peritos Médicos que atuam junto ao Judiciário, sendo que a realização de boas perícias influencia diretamente no trabalho dos Advogados Públicos Federais que atuam no contencioso judicial.

O CURSO

O curso é coordenado pelo desembargador federal Sérgio Nascimento (coordenador dos JEFs da 3ª Região), pela juíza federal Katia Herminia Martins Lazarano Roncada (presidente do JEF-SP) e pela juíza federal Luciane Aparecida Fernandes Ramos (coordenadora da Divisão Médico-Assistencial do JEF-SP).

De acordo com a organização do curso, haverá transmissão por videoconferência para os JEFs dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e será conferido certificado de participação aos inscritos que atingirem a frequência mínima de 75%. O curso tem como público alvo, além de Advogados Públicos Federais, Magistrados, Peritos Judiciais e Servidores.

Além da ANAFE, o evento conta com o apoio da Escola de Magistratura do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Emag), da Advocacia-Geral da União/Procuradoria Regional de São Paulo; e da Divisão Médico-Assistencial do JEFs-SP, do Gabinete da Presidência do JEF-SP.

Clique aqui e confira a programação completa.

Share This