Imagem em destaque do post.

FUNPRESP-EXE: ANAFE divulga estudo sobre opções de migração de Regime Previdenciário

Como meio de esclarecer as dúvidas dos associados e apresentar os principais pontos sobre a migração de Regime Previdenciário aplicável aos servidores públicos federais, a ANAFE encomendou um estudo detalhado para auxiliar na tomada de decisão quanto à adesão, ou não, à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (FUNPRESP-EXE).

De acordo com o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, o estudo é apresentado como um meio de auxiliar na decisão dos associados, mas ressalta que os planos dependem da situação individual de cada um. “Temos que ressaltar que cada caso é um caso. Várias coisas devem ser levadas em conta na decisão de aderir ou não, tanto em relação ao cenário econômico, quanto ao político e, principalmente, o perfil de cada um”, salientou.

O estudo, realizado pelo Escritório Santos Bevilaqua Advogados, faz uma análise detalhada sobre a FUNPRESP-EXE, as regras aplicáveis aos servidores do poder executivo que ingressaram antes e depois de 2013, os aspectos a serem avaliados na hora de aderir, entre outros pontos importantes.

Além disso, o estudo traz, ainda, algumas simulações em cenários hipotéticos a partir de dados enviados pela ANAFE. As simulações foram feitas utilizando o simulador disponibilizado pela FUNPRESP-EXE.

Clique aqui e acesse o ESTUDO COMPLETO.

Share This