Imagem em destaque do post.

FONACATE: ANAFE participa de reunião sobre PEC da reforma da Previdência

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e o vice-presidente, Rogério Filomeno, participaram, na tarde dessa terça-feira (26), de reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Durante o encontro, foi debatida a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, sobre a Reforma da Previdência.

Na ocasião, os representantes das Entidades que compõem o Fórum avaliaram os termos da Proposta, apresentada ao Congresso Nacional pelo Governo na última semana, e debateram possíveis emendas. Além disso, ficou acertado que devem ser realizadas novas mobilizações junto aos parlamentares e campanhas nas redes sociais e na imprensa.

De acordo com o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, o setor público foi o mais afetado com a PEC. “Essa proposta, da forma como está, aumenta a exclusão previdenciária no país. Se forem exigidos 20 anos de contribuição aos 62 anos de idade, como o previsto no texto, 39% das mulheres não irão conseguir se aposentar”, afirma.

O deputado federal Professor Israel (PV/DF) e o jurista Juarez Freitas também participaram do encontro. Para Freitas, a PEC apresentada vai de encontro à necessidade de valorização dos servidores públicos. “A reforma significa um verdadeiro aumento de tributação em um governo que, de forma contraditória, elegeu-se com o discurso de que não promoveria elevação de tributos. Há uma reforma tributária dissimulada embutida no bojo dessa reforma da Previdência”, garantiu.

 

Share This