Imagem em destaque do post.

Em semana decisiva, ANAFE intensifica atuação contra a reforma da Previdência

A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) conclama todos os Advogados Públicos Federais a intensificarem a mobilização contra a reforma da Previdência em Brasília, junto aos parlamentares nos estados e nas redes sociais.

Nesta terça-feira (12), a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública para discutir “as ameaças do atual governo aos direitos dos servidores públicos federais”.

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, participará dos debates. A audiência pública ocorre às 10 horas, no plenário 12 e terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

O autor do requerimento para o debate, o deputado Marcon (PT/RS), afirma que diversas propostas legislativas de iniciativa do governo federal em tramitação na Câmara “afrontam e tentam mitigar os direitos dos servidores públicos federais”. O parlamentar pretende dialogar com representantes do setor para que os legisladores “entendam os riscos de tais propostas”.

ATUAÇÃO NAS BASES

A Diretora de Assuntos Parlamentares da ANAFE, Patrícia Macola, destaca a importância do trabalho parlamentar tanto no Congresso Nacional, como nas bases para obter apoio dos deputados contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2016).

“O trabalho corpo a corpo para demonstrar aos parlamentares como a reforma é injusta tem sido objeto de articulação permanente da ANAFE. Essa semana será decisiva e devemos continuar unidos pela rejeição da matéria”, afirma.

A ANAFE enviou a todos os representantes estaduais material para atuação parlamentar, a fim de buscar apoio na luta contra a reforma da Previdência.

Share This