Imagem em destaque do post.

ELEIÇÕES ANAFE: prazo para demonstração de interesse na votação física começa hoje

O procedimento, servirá para que os Advogados Públicos Federais que optarem por encaminhar o voto via Correios informem formalmente sobre a decisão.

A Comissão Eleitoral informa que a partir desta segunda-feira, (6) até a próxima quinta-feira (9), o associado poderá apresentar à ANAFE o pedido para votação física (por cédulas) na eleição para preenchimento dos cargos de Diretoria, Conselho Fiscal, Coordenações e Representações Estaduais da ANAFE para o biênio 2019/2020.

Os associados poderão optar por dois tipos de votos: o eletrônico, que será aberto no dia 5 de setembro, e o físico, que acontecerá por meio das cédulas. De acordo com o edital nº 2, nesse último caso, é obrigatória a manifestação de interesse por meio do preenchimento do formulário até a próxima quinta-feira (9), para que seja viabilizada a votação física.

Aqueles que manifestarem interesse na votação física terão seu nome bloqueado da votação eletrônica.

PROCEDIMENTO

Conforme as regras do edital, após o encaminhamento da resposta da ANAFE aos associados que demonstraram interesse dentro do prazo, as cédulas deverão ser postadas nos Correios, impreterivelmente, no dia 16 de setembro de 2018.

O Associado deverá marcar sua opção de voto na cédula recebida, lacrá-la no espaço indicado e encaminhar à ANAFE, via correio com aviso de recebimento, até a data do início da votação.

Só serão computados os votos recebidos até a data final da votação. A ANAFE não se responsabiliza pelas cédulas que não forem recebidas na sede da Entidade dentro do período da votação, independente do motivo.

As cédulas serão recebidas e guardadas em urna localizada na sede da ANAFE. A apuração será realizada pela Comissão Eleitoral, com a presença de um representante de cada chapa, se houver, ao final da votação.

O voto será atribuído à chapa completa, formada para Diretoria Executiva, Coordenações e Conselho Fiscal, vedada a escolha de candidatos individualmente para cargos ou funções, salvo dos Representantes Estaduais, que deverá ser realizada em conformidade com o sistema de chapas.

Além do formulário online, o associado também poderá requerer a cédula de votação por meio do telefone (61) 3326-1729 ou pelo e-mail atendimento@anafenacional.org.br.

Clique aqui para manifestar interesse na votação por cédula.

Share This