Imagem em destaque do post.

ELEIÇÕES 2018: Presidenciável João Goulart (PPL) assina carta com pleitos das carreiras de Estado

Na ocasião, o candidato assinou a Carta de Princípios para as eleições de 2018.

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) realizou, na manhã desta quarta-feira (5), reunião com o candidato à Presidência da República João Goulart (PPL). O encontro foi realizado na sede da ANAFE em Brasília.

Para dar início ao bate-papo, o presidente da Entidade, Marcelino Rodrigues, apresentou as principais demandas dos integrantes do Fórum e pediu o apoio do candidato nas lutas em defesa do serviço público.

Em seguida, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, explicou os dez pontos integrantes da carta de princípios, documento que tem como diretrizes o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, a valorização dos servidores e a qualificação dos serviços públicos.

Após ouvir os pleitos dos membros do FONACATE, o candidato a presidente pelo PPL se comprometeu a atuar pela defesa do serviço público. “Pretendemos proteger a soberania, valorizar o servidor público, rever todo esse processo de privatização e todas as medidas de ferem o serviço público. Nosso partido defende tenazmente um Estado forte. Contem conosco.”

Temas como os prejuízos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência e as perdas causadas aos cofres públicos devido aos programas de refinanciamento de dívidas também foram abordados no encontro.

Clique aqui e conheça a Carta de Princípios do FONACATE.

PAUTA DA ADVOCACIA PÚBLICA FEDERAL

Aproveitando a oportunidade, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, entregou ao candidato a Carta da Entidade que reúne os principais pleitos dos Advogados Públicos Federais, bem como os anseios das carreiras da Advocacia-Geral da União para os eleitos deste ano.

Share This