Imagem em destaque do post.

Editor-chefe da revista acadêmica da ANAFE participa de evento sobre Licitações Públicas

O Procurador Federal e Editor-Chefe da Revista acadêmica da ANAFE, Grégore Moura, está participando da “Semana das Licitações Públicas – 30 anos da Constituição Federal e 25 anos da Lei de Licitações Públicas”. A abertura do evento foi realizada na tarde dessa terça-feira (27), em Belo Horizonte/MG.

Em seu discurso, Grégore Moura, que preside o conselho deliberativo do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência IDCT, falou sobre a importância da licitação como ferramenta necessária para controle dos recursos públicos e chamou a atenção para uma preocupação.

“O controle da Administração Pública simplesmente normativo não é o suficiente. Prova disso é que mesmo com leis burocráticas e detalhistas, o combate à corrupção não foi efetivo. É preciso que busquemos outras formas de controle mais eficientes, para além do normativo, que passa pela educação para a cidadania e pela ética no serviço público”, destacou Grégore Moura.

A solenidade de abertura contou com a palestra magna do Procurador da República Álvaro Ricardo de Souza Cruz. “É fundamental que o Brasil, de alguma forma, pare de acreditar em “salvadores da pátria”, nenhum dos grandes nomes teve uma varinha de condão. Eu só acredito em solução gradativa para o país, feita aos poucos e com uma mudança de cultura da sociedade, o trabalho tem que ser feito por cada um de nós. Somente com a conscientização e educação das pessoas é possível transformar a realidade, não é o resultado do dia 7 de outubro que vai mudar o Brasil”, ponderou Álvaro Cruz.

Também participaram do evento o Controlador-Geral da prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Ferraz, o superintende da Controladoria-Geral da União (CGU), Breno Cerqueira, o Procurador Federal e diretor da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU), Rodrigo Ribeiro, o presidente do IDCT, Gustavo Nassif, dentre outras autoridades.

Share This