Imagem em destaque do post.

Diretoria da ANAFE reúne-se em Brasília

Os dirigentes promoveram uma radiografia das atividades desempenhadas pela entidade e articularam uma proposta de atuação que considere os desafios pelos quais passa a Advocacia Pública Federal e seus membros.

Dando continuidade às reuniões periódicas da Diretoria da ANAFE, integrantes do colegiado estiveram reunidos na sede da Associação em Brasília nessa quarta-feira (17). Na pauta, estavam questões ligadas ao cenário atual da Advocacia Pública Federal, eleições 2018, 3ª edição do CONAFE e outros temas de interesse das carreiras.

No encontro foram traçadas estratégias de atuação da entidade na defesa de prerrogativas dos membros da AGU. Em seguida, os dirigentes apresentaram informes sobre suas áreas e debateram sobre o cenário político atual e as interlocutores necessárias para o fortalecimento da Advocacia Publica Federal.

Com a proximidade da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da ANAFE, o grupo debateu, ainda, itens que serão levados ao debate. De acordo com o presidente da Associação, Marcelino Rodrigues, a reunião foi profícua. “É muito importante estarmos sempre unidos para debater e trocar ideias.”

MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL

Durante a tarde, os dirigentes receberam o representante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Luciano Santos. A iniciativa constitui uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que têm como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

Share This