Imagem em destaque do post.

DIA DAS CRIANÇAS: Ação solidária da ANAFE alegra os pequenos da Creche Comunitária Monte Moriá

Os meninos e meninas estavam ansiosos para a festa em comemoração ao Dia das Crianças.

As crianças atendidas pela Creche Monte Moriá, localizada em São Sebastião, região no entorno do Distrito Federal, tiveram um dia especial. A instituição foi tomada pela alegria da criançada, que recebeu uma programação realizada pela ANAFE nessa terça-feira (9).

Com a participação do diretor de Defesa de Prerrogativas, Vilson Vedana, e associadas à ANAFE as crianças receberam atenção, carinho, donativos, brinquedos, lanche e atividades recreativas, durante toda a tarde.

“Preparamos tudo com muito amor e carinho. Ver a alegria deles nos chamando para brincar, nos abraçando, não tem preço. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram de alguma forma. É muito prazeroso ver as nossas ações solidárias crescendo, não só em Brasília, como em todo o País, e ganhando cada vez mais engajamento dos Advogados Públicos Federais”, afirmou o diretor de Defesa de Prerrogativas.

A associada à ANAFE Maria Dionne participou das atividades e ressaltou a importância da ação. “Parabenizo a Associação pela iniciativa. Nesse mês em que se festeja as crianças, praticar ações que amenizem as suas imensas necessidades levando esperança à creche em São Sebastião trouxe uma imensa alegria à minha tarde e ao meu dia.”

A também associada Paula Da Rin fez questão de participar da ação. Ela levou seu filho e um casal de amigos para compartilhar da experiência. “São ações que nos trazem prazer em integrar, em disponibilizarmos um tempo de nosso dia a dia em favor do próximo, praticando a solidariedade. O sorriso e o brilho no olhar de cada criança ficarão para sempre guardados em nossas memórias. É incrível como nos sentimos bem com o sorriso desses pequenos”, destacou.

A coordenadora do local, Maria do Carmo, recebeu a equipe da entidade e agradeceu pelo trabalho realizado junto às crianças. Segundo ela, a creche sobrevive de doações como a realizada pela ANAFE.

Dentre as atividades realizadas, esteve a apresentação de um palhaço animando a criançada, além de personagens do desenho infantil Galinha Pintadinha, teatrinho de fantoches, balão mania, pintura de rosto e um delicioso lanche da tarde.

INCLUSÃO SOCIAL

Na semana anterior ao evento, a ANAFE realizou uma campanha para arrecadação de alimentos que foram doados para creche Monte Moriá. Nos edifícios sedes I e II da Advocacia-Geral da União (AGU), foram oferecidas massagens por membros do Instituto de Promoção das Pessoas com Deficiência Visual (IPPCDV) em troca de alimentos não perecíveis.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A creche comunitária Monte Moriá atende cerca de 60 crianças. Mantida apenas por doações, a Instituição ajuda as famílias carentes de São Sebastião, recebendo crianças entre um e quatro anos de idade por período integral, para que os pais possam trabalhar.

Para conhecer a creche, basta entrar em contato e agendar uma visita pelo telefone: (61) 3335-1554.

Ajude depositando qualquer valor na conta corrente:

Banco do Brasil

Agência 4418-0

Conta 22.618-1

CNPJ 27111771/0001-02

As doações são dedutíveis do imposto de renda a pagar, com limites definidos na lei.

 

Share This