Imagem em destaque do post.

PARCERIA INTERNACIONAL: ANAFE e Universidade de Lisboa firmam acordo

O termo de cooperação irá permitir que Advogados Públicos Federais associados à ANAFE participem de intercâmbio cultural, científico e acadêmico.

Considerando a importância de aprimorar os laços acadêmicos entre Portugal e Brasil e, especialmente, o relacionamento entre a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), as Instituições celebraram um acordo de caráter científico e institucional.

Para o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, que visitou a Universidade em janeiro deste ano e conheceu os projetos de ensino a serem direcionados para os associados, ambas Instituições só têm a ganhar com o convênio firmado, principalmente os Advogados Públicos Federais, que terão oportunidade de aumentar conhecimentos os em suas áreas de atuação.

“Cada dia mais presente, a internacionalização de estudo na Advocacia Pública Federal ganha ainda mais força com a assinatura desse acordo de cooperação com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL)”, afirma o presidente da ANAFE.

Ainda segundo Marcelino Rodrigues, os benefícios gerados com o acordo não ficarão restritos às duas instituições. Ele acredita que o conhecimento gera impactos positivos, também, à Advocacia Pública Federal como um todo e aos dois países.

PARCERIA

Dentre outros pontos, estabelece o acordo entre a ANAFE e a FDUL que a parceria proporcionará atividades de docência e de investigação científica por intermédio de projetos entre as partes, incluindo o intercâmbio de professores paras ministrar aulas e participar de pesquisas, na realização de colóquios, seminários, congressos, jornadas jurídicas, assim como a promoção de publicações nas diversas áreas do conhecimento.

OUTRAS OPORTUNIDADES

Além deste convênio, o Centro de Estudos da ANAFE já vem oferecendo diversas oportunidades aos associados. Em abril deste ano, 21 Advogados Públicos Federais participaram do curso internacional de especialização “Anti-corruption Law”, da American University em Washington D.C. nos Estados Unidos.

A ANAFE também possui parceria com os cursos Stricto Sensu da Universidade Católica de Brasília, que visa proporcionar condições especiais para mestrado e doutorado em uma das dez melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC).

Share This