Imagem em destaque do post.

Consultas Institucionais ajudam a Procuradoria-Geral Federal a se aproximar de seus membros

De acordo com a PGF, os instrumentos se notabilizam pela abertura de diálogos com a gestão da Instituição.

A Procuradoria-Geral Federal disponibilizou, de 9 a 27 de abril, a Consulta Institucional Periódica (CIPE) e a Consulta Anual de Gestão (CAGE), relativamente ao exercício 2018. A iniciativa tem como objetivo possibilitar que os Procuradores Federais sejam ouvidos, participem e opinem sobre a gestão de suas unidades de atuação e da PGF como um todo.

Para o Coordenador-Geral de Projetos e Assuntos Estratégicos – CGPAE da AGU, Jackson Ricardo de Souza, as percepções dos membros e servidores são fundamentais para o aprimoramento da gestão da PGF e para a leitura do  cenário atual.

“A partir das consultas do ano passado, conseguimos identificar oportunidades de melhoria e avançar em temas como a comunicação institucional (Portaria 375/2017), capacitações (Portaria 539/2017) e meritocracia (Portaria 35/2018). É nesse contexto de valorização do diálogo que convidamos todos os colegas à participação da CIPE e CAGE de 2018”, afirma Jackson Ricardo de Souza.

A CIPE, regulamentada pela Portaria n. 230/2017, tem o objetivo de aferir a opinião dos membros da Procuradoria-Geral Federal e servidores sobre assuntos institucionais gerais, boa parte deles relativos à própria gestão da PGF como órgão de direção superior da AGU.

A CAGE, por sua vez, regulamentada pela Portaria n. 237/2017, tem o objetivo de aferir a opinião dos Procuradores Federais em exercício nas unidades de contencioso da PGF sobre as respectivas gestões, notadamente quanto ao nível de profissionalização.

“Embora facultativa, a participação na pesquisa é de suma importância, uma vez que, juntamente com as informações oriundas do Departamento de Gestão Estratégica e da Ouvidoria da AGU, favorece o aperfeiçoamento dos processos operacionais e a definição do planejamento da instituição de forma colaborativa, integrada e transparente”, destaca a Procuradoria-Geral Federal.

Clique aqui para participar da Consulta Institucional Periódica (CIPE/2018).

Clique aqui para participar da Consulta Anual de Gestão (CAGE/2018).

Share This