Imagem em destaque do post.

Conheça os grandes nomes da área jurídica que serão palestrantes do 3º CONAFE

Importantes nomes nacionais e internacionais virão a Brasília, no próximo mês de novembro, para o maior evento da Advocacia Pública do Brasil. Promovido pela ANAFE, o 3º Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais (CONAFE) contará com sete palestrantes renomados. A estimativa é que se reúna um público de mais de 500 pessoas durante os 3 dias de encontro.

Na abertura, marcada para o dia 7 de novembro, o renomado jurista brasileiro Lenio Streck, conhecido principalmente por seus trabalhos voltados à filosofia do Direito e à hermenêutica jurídica, fará a palestra “O que há de novo no Direito em tempos difíceis?.”

“Tecnologia e Direito” será o tema abordado em seguida pelo americano Scott B. Reents, especialista em E-Discovery, que atua com análise de dados e descoberta eletrônica, assessorando clientes em abordagens para a preservação, coleta, pesquisa e exame de evidências digitais, incluindo o uso de tecnologias avançadas, como Technology Assisted Review (TAR).

Já no dia 8 de novembro, a partir das 9h30 será realizado com a apresentação do Estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) encomendado pela ANAFE sobre Unificação das Carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU).

Logo depois, haverá a primeira palestra, que abordará o tema “Inteligência artificial e advocacia”. Para a exposição, foram convidados o mestre em Direito Privado pela PUC Minas Bernardo Menicucci, que atua em consultoria e contencio­so estratégico empresarial no setor elétrico, mídia, seguros, franchising, e o Procurador Federal e Diretor do Departamento de Gestão Estratégica da Advocacia-Geral da União, Eduardo Lang.

No mesmo dia, no período da tarde, o evento contará com a palestra “Transparência Digital: limites éticos e legais no uso dos dados pelos entes públicos e privados”, a ser proferida pela advogada eleita a mais admirada em propriedade intelectual de 2010 a 2017 e autora do livro “Direito Digital” e de mais 17 obras sobre Direito e Tecnologia, Patrícia Peck e pelo Desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, membro do Núcleo de Solução de conflitos do Tribunal e instrutor nos cursos de preparação de magistrados, Wilson Benevides.

Em seguida, o professor de Direito Constitucional da Uni­versidade de Valência na Espanha, vencedor de prêmios nacionais de pesquisa, como o Prêmio de Doutorado Extraordi­nário, Lorenzo Cotino Hueso, dará sua contribuição sob a temática “Garantias constitucionais perante a automação e o uso de inteligência artificial na aplicação da lei pela Polícia, Ministério Público e Juízes.”

No último dia, 9 de novembro, será realizada a Assembleia-Geral Ordinária da ANAFE.

INSCRIÇÕES

Mais de 300 pessoas já se inscrevem no evento, que será realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada. A organização alerta os associados que as inscrições com o desconto negociado no valor da hospedagem serão aceitas apenas mediante disponibilidade no hotel. Garanta já a sua vaga!

Clique aqui para se inscrever ou saber mais informações sobre o 3º CONAFE.

Share This