Imagem em destaque do post.

Confraternização reúne associados e autoridades em comemoração ao Dia do Advogado

Mais de 100 pessoas compareceram à confraternização em homenagem ao Dia do Advogado realizada na sede da ANAFE na noite dessa quarta-feira (15), em Brasília. Além dos Advogados Públicos Federais, estiveram presentes o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em seu discurso, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destacou a importância do dia 11 de agosto para reafirmar a condição de advogados em essência. Em seguida, agradeceu a presença de todos e disse que a Entidade está sempre atuante pelo fortalecimento da Advocacia-Geral da União e de seus membros.

“Evidencio mais uma vez a importância que tem a integração dos colegas. A ideia da ANAFE de junção, exatamente no sentido de que a união faz a força, tem-se mostrado um projeto de sucesso. Hoje somos mais de 4 mil associados reunidos numa associação pujante, condizente com o tamanho e importância da nossa carreira”, afirmou Rodrigues.

INCENTIVO ACADÊMICO

O evento contou, ainda, com o lançamento do livro “Direito constitucional fraterno” escrito pelo o Procurador Federal e Editor-Chefe da Revista acadêmica da Entidade, Grégore Moura. Após lançar a obra e realizar a sessão de autógrafos, o Procurador Federal e Editor-Chefe da Revista acadêmica da ANAFE, Grégore Moura, falou da honra de estar comemorando o Dia do Advogado e parabenizou a Associação por investir na formação acadêmica dos membros da AGU.

“Quero agradecer por todo o trabalho desenvolvido em prol do crescimento acadêmico dos associados. Tenho um enorme prazer de participar desse processo. Parabenizo a gestão por acreditar na Revista da Advocacia Pública Federal e nos membros da AGU que, sem dúvida, constituem a maior universidade do País”, frisou Grégore Moura.

Ele destacou, ainda, que um levantamento realizado pela Escola da Advocacia-Geral da União revelou aproximadamente 800 mestres e doutores nas carreiras da AGU. “Precisamos aproveitar esses talentos e retribuir à sociedade brasileira.”

No mesmo sentido, Marcelino Rodrigues ressaltou o compromisso desde o início da ANAFE de oferecer aos colegas cursos, parcerias e oportunidades para agregar conhecimento aos associados. De acordo com ele, no próximo ano, a Entidade está programando a realização de dois cursos internacionais.

APOIO ELEIÇÕES 2018

Presente na confraternização, o candidato a deputado distrital e Procurador da Fazenda Nacional Rafael Vasconcellos fez uma breve saudação aos presentes.

O diretor de Defesa de Prerrogativas, Vilson Vedana, destacou que a ANAFE disponibiliza no site institucional um espaço para cadastro de candidaturas e visualização dos candidatos por seus associados. “Colegas da Advocacia Pública, seja Estadual, Municipal ou Federal podem se cadastrar no site e apresentar suas propostas. A ferramenta foi criada especialmente para apoiar essas candidaturas.”

Clique aqui para conferir a plataforma.

COMEMORAÇÕES NOS ESTADOS

Além da reunião em Brasília, as representações da Associação nos Estados também estão promovendo confraternizações locais. Para maiores informações, os associados devem entrar em contato com os representantes estaduais.

Share This