Imagem em destaque do post.

Confira as chapas homologadas para as Eleições ANAFE 2018

Fique atento! Começa na próxima segunda-feira (6) o prazo para manifestação de interesse em votação por cédulas. Ressalta-se que também haverá votação online, não sendo obrigatória a opção pela votação física.

A Comissão Eleitoral da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) divulga nesta sexta-feira (3) as chapas homologadas que concorrerão aos cargos de Diretoria, Conselho Fiscal, Coordenações e Representações Estaduais da ANAFE para o biênio 2019/2020.

O deferimento das chapas ocorreu de acordo o art. 57 do Estatuto da ANAFE e seguindo o cronograma estabelecido pelo Edital nº. 2, da Comissão Eleitoral da Entidade, sendo que o prazo para substituição de candidaturas indeferidas e/ou apresentação de recursos foi até o dia 31 de julho.

Clique aqui e confira as chapas.

PRÓXIMOS PRAZOS

  • Campanha

A partir deste sábado (4), está aberto o período de campanha dos candidatos, que segue até o dia 4 de setembro.

  • Votação Física (cédulas)

No próximo dia 6 de agosto, será iniciado o período para demonstração de interesse na votação por cédulas. Esse procedimento, que segue até o dia 9 de agosto, servirá para que os associados que optarem por encaminhar o voto via Correios informem formalmente à ANAFE sobre essa decisão.

A Comissão eleitoral ressalta que os associados poderão optar por dois tipos de votos: o eletrônico, que será aberto no dia 5 de setembro, e o físico, que acontecerá por meio das cédulas. Nesse último caso, é obrigatória a manifestação de interesse por meio do preenchimento do formulário até a próxima sexta-feira (9/8).

Conforme as regras do edital, após o encaminhamento da resposta da ANAFE aos associados que demonstraram interesse dentro do prazo,  as cédulas deverão ser postadas nos Correios, impreterivelmente, no dia 10 de agosto de 2018.

ELEIÇÕES

O processo de votação eletrônica será realizado do dia 5 ao dia 16 de setembro de 2018, em ambiente seguro e criptografado, com a plataforma de votação protegida contra a duplicidade de votos, buscando garantir total transparência e segurança. Além disso, os associados poderão optar pela votação com cédulas fiscais, que deverão ser encaminhadas à ANAFE no mesmo período.

Estarão aptos a participar das eleições todos os Advogados Públicos Federais associados que estiverem com as suas obrigações e contribuições sociais atualizadas.

O resultado da Eleição será anunciado no dia 28 de setembro de 2018 no site da ANAFE e demais canais de comunicação da Entidade. A posse está marcada para acontecer durante o 3º Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais (CONAFE).

 

Share This