Imagem em destaque do post.

Comissão para tratar da integração entre ANAFE e APAFERJ realiza a segunda reunião

Na ocasião, os presentes trataram sobre a viabilidade e regras para união das associações.

Para dar continuidade ao processo de integração entre a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e a Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro (APAFERJ), a comissão responsável esteve reunida na sede da APAFERJ, no Rio de Janeiro, no último dia 22 de fevereiro.

Na oportunidade, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, enalteceu a história e as conquistas da APAFERJ ao longo da sua existência e ressaltou a necessidade da Advocacia Pública Federal avançar para uma única entidade associativa e assim fortalecer a Advocacia Pública Federal.

O presidente da APAFERJ, José Marcio Araújo de Alemany, destacou que a associação, enquanto entidade mater da Advocacia Pública brasileira, luta pela fusão de todas as associações que congrega Advogados Públicos.

“Unidos sob uma única bandeira associativa teremos mais representatividade e unidade política de ação e somaremos esforços para todas as conquistas e na continuada construção de nossa Advocacia Pública. A união busca melhores dias para todos Advogados Públicos para que prosperem na defesa dos interesses jurídicos do estado e da cidadania”, afirmou Alemany.

Fazem parte da comissão os membros da ANAFE: Marcelino Rodrigues Mendes Filho, Maria Auxiliadora Camargo, Rogério Filomeno Machado e Renato Paulino de Carvalho Filho e os membros da APAFERJ: José Márcio Araújo de Alemany, Hélio Arruda, Rosa Maria Rodrigues Motta e Rosemiro Robinson Silva Júnior.
A Comissão se reunirá ainda neste mês de março para dar continuidade aos trabalhos.

HISTÓRICO

Em novembro de 2018, durante a Assembleia-Geral Ordinária da ANAFE, foi constituída uma comissão com objetivo de viabilizar a integração entre as entidades.

Share This