Imagem em destaque do post.

Com o apoio da ANAFE, Advogados Públicos de Alagoas promovem dia especial a crianças com câncer

Em mais uma ação que contou com o apoio do projeto ANAFE Solidária, membros da Procuradoria Federal no estado de Alagoas e da Procuradoria da Fazenda Nacional em Alagoas realizaram, no último dia 3 de dezembro, uma festa em comemoração ao Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, na Casa da Criança do Hospital do Açúcar, em Maceió/AL.

Na ocasião, Advogados Públicos Federais do estado promoveram um evento, que contou com a participação de animador infantil. Além disso, as crianças internadas e as que fazem tratamento na Ala Oncológica do hospital receberam presentes doados pelos Membros da AGU e lanche especial.

Os Procuradores Federais João de Deus Benício e Sérgio Lins estiveram à frente do evento. Para Lins, esse tipo de ação beneficia, não só as crianças, mas também quem participa. “Foi um dia de muito aprendizado para a gente. Serviu, ainda, para conhecermos a realidade dessas crianças carentes, que estão com câncer. Esperamos fazer mais eventos aqui. Pretendemos ajudar, inclusive, na melhoria do parquinho, que precisando de reparos.”

A enfermeira da Ala de Oncologia Infantil Lúcia Paes agradeceu em nome do hospital e ressaltou a satisfação das crianças com o evento. “Para quem não conhece, acredito que a visão que as pessoas têm é que aqui eles não participam das datas comemorativas, apenas fazem o tratamento. Mas, a gente está sempre tentando fazer esse tipo de ação para dar um conforto e tirar, até mesmo deles, aquela visão de eles só vêm para sofrer as consequências do tratamento.”

Ela destacou também que o evento alcançou a maioria das crianças atendidas pela Ala Oncológica do hospital. “Nós pedimos até que as mães das crianças que não precisam estar aqui nesses dias trouxessem seus pequenos para participar da festa e da alegria. Queremos que aqui não seja relacionado somente à dor, mas também à esperança. Fico honrada em ver a alegria e a felicidade deles. Não existe coisa no mundo que pague isso.”

Confira o vídeo do evento:

 

Share This