Imagem em destaque do post.

Centro de Estudos: ANAFE divulga orientações sobre participação no curso de Direito Comparado nos EUA

Novo edital, direcionado aos inscritos dentro do prazo, traz informações sobre matrículas, visto, entre outros pontos.

O Centro de Estudos da ANAFE lança, nesta sexta-feira (9), edital de retificação com novas informações sobre o curso internacional de especialização “Anti-corruption Law”, da American University, oferecido pela entidade e instituições parceiras. As informações são direcionadas aos associados que se inscreveram dentro do prazo pré-estabelecido para o sorteio.

O novo edital informa sobre a necessidade da emissão do Visto de Turista para os Estados Unidos da América e da contratação do Seguro de Saúde obrigatório, sendo que tais medidas são responsabilidade exclusiva dos participantes do curso; comunica, ainda, a data limite de pagamento para os associados que não foram contemplados no sorteio e que optarem pelo subsídio; e estabelece regras para casos de desistência.

Todos os associados contemplados deverão estar cientes de que as demais despesas, dentre as quais passagens, hospedagens e alimentação, serão arcadas pelo próprio participante, não estando incluídas no valor da taxa de inscrição oferecido pela ANAFE.

Clique aqui e confira o Edital nº 2.

O CURSO

O curso será realizado em Washington D.C, capital dos Estados Unidos, entre 23 a 27 de abril de 2018. Além disso, os participantes poderão visitar, ainda, a Suprema Corte dos EUA, o Banco Mundial ou o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Será oferecido um treinamento intensivo e prático sobre corrupção, de maneira geral, e como os EUA fazem para recuperar os valores desviados, com foco principal na corrupção praticada por agentes públicos e nos sistemas tecnológicos utilizados para controle e combate à corrupção, principalmente em casos de contratação pública.

Share This