Imagem em destaque do post.

Brasil é representado em conferências internacionais por Procurador Federal associado à ANAFE

Marcos Maliska participou, inclusive, da organização de um dos eventos.

O Procurador Federal associado à ANAFE Marcos Maliska representou o Brasil em dois importantes eventos internacionais neste mês. O primeiro foi a Conferência Internacional “Jhering Global”, realizada nos dias 6 e 7 de setembro, na faculdade de Direito em Hannover, na Alemanha, e o segundo foi a Conferência: Evolução Constitucional Europa-América Latina, que aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, na Universidade Mykolas Romeris, na Lituânia.

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL “JHERING GLOBAL”

Esta Conferência foi realizada com foco no desenvolvimento de uma perspectiva de pesquisa mais ampla, internacional e interdisciplinar, sobre o trabalho científico do cientista jurídico Rudolf von Jhering, falecido em 1892, cujo impacto nos campos da jurisprudência e das ciências sociais foi tão duradouro e frutífero e cujas obras ainda estão sendo traduzidas para muitas línguas, até hoje.

CONFERÊNCIA: EVOLUÇÃO CONSTITUCIONAL EUROPA-AMÉRICA LATINA

Estudiosos jurídicos e acadêmicos de oito países, entre eles Brasil, República Tcheca, República Dominicana, Hungria, México, Polônia, Rússia e Lituânia, participaram da Conferência, que reuniu acadêmicos para discutir questões pertinentes ao Direito Constitucional na Europa Oriental e na América Latina.

Na ocasião, o associado Marcos Maliska, membro fundador e organizador da Conferência, disse que a Europa Oriental e muitos países latino-americanos têm muito em comum em termos de sua história e desenvolvimento do direito constitucional. Ele disse, ainda, que seus principais interesses de pesquisa incluem a relação entre Constituições e cooperação internacional e Constituição e pluralismo.

A Conferência Brasil-Polônia de Direito Constitucional é organizada pela Faculdade de Direito, Administração e Economia da Universidade de Wroclaw e pelo Centro Universitário UniBrasil, Curitiba/PR.

Share This