Imagem em destaque do post.

Associado, participe hoje da votação para escolha dos representantes no Conselho Superior da AGU

Os membros da AGU votarão apenas para as chapas compostas por integrantes de suas respectivas carreiras. Vote!

Acontece, nesta quinta-feira (28), a votação para a escolha dos representantes de carreiras para o Conselho Superior da Advocacia-Geral da União. O processo decidirá quais serão os próximos representantes das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central do Brasil no Conselho Superior da Instituição.

A eleição será realizada por meio do sistema online (http://votacao.agu.gov.br), na rede interna da AGU. Seis chapas concorrem para as eleições deste ano: duas para a representação da carreira de Advogado da União, duas para a carreira de Procurador da Fazenda Nacional, uma para a carreira de Procurador Federal e uma para carreira de Procurador do Banco Central.

Após a conclusão do processo eleitoral, os novos representantes eleitos tomarão posse em sessão do Conselho Superior para mandato de dois anos. Os atuais representantes foram empossados em 19 de julho de 2016.

Clique aqui para conferir tutorial para votação.

ATRIBUIÇÕES

O Conselho Superior da Advocacia-Geral da União tem como atribuições principais a proposição, organização e direção dos concursos de ingresso nas carreiras do órgão. Ele também coordena as listas de promoção e remoção, julgando reclamações e recursos, além de decidir sobre o estágio confirmatório de Advogados da União e Procuradores da Fazenda Nacional.

Além disso, nos termos da Portaria AGU nº 1.643, de 19 de novembro de 2009, o Conselho Superior da AGU funciona como órgão de consulta do Advogado-Geral da União em assuntos de alta relevância relacionados à gestão, ao planejamento estratégico e à atuação jurídica da AGU e de seus órgãos vinculados, sem prejuízo das competências previstas na Lei Complementar nº 73, de 10 de fevereiro de 1993.

Com informações: ASCOM AGU

Share This